CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Paulo Moreira Leite avatar

Paulo Moreira Leite

Colunista e comentarista na TV 247

1179 artigos

blog

O primeiro cadáver

"O assassinato de Marcelo Arruda em seu aniversário, em Foz do Iguaçu, é um crime previsível como a chegada do dia após a noite", escreve Paulo Moreira Leite

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Basta recordar a postura de Jair Bolsonaro, através de  estímulos verbais --  discursos e ameaças --,  e materiais -- pela liberação geral da posse de armas -- para reconhecer que a morte de Arruda era um evento mais do que previsível.  

O local talvez não fosse Foz do Iguaçu. A  vítima não precisava estava comemorando o aniversário em companhia de amigos e da família. Mas é óbvio que o permanente estímulo do Planalto à violência política, ao longo de três anos e seis meses de mandato de Bolsonaro não poderia ter outro resultado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não custa lembrar que a palavra de um presidente da República sempre carrega uma promessa de impunidade.

"Aqui é Bolsonaro", gritou o policial-terrorista Jorge José da Rocha Guaranho, durante a primeira de duas investidas que terminaram na morte de Marcelo Arruda, capaz de mostrar valentia até o último minuto de vida. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sob a ditadura militar, os cadáveres políticos jaziam no porão da tortura e da violência. Os criminosos  vestiam uniforme e se dividiam entre dar ou cumprir ordens. No Brasil de nossos dias, a voz de comando é dispersa. Estimula e autoriza, fingindo que não se trata de uma ordem a operadores que à paisana. 

Em julho de 2022, a situação do país é clara. Quando faltam três meses para uma eleição presidencial liderada pelo candidato em condições de dar um rumo ao país de acordo com as necessidades da maioria das brasileiras e brasileiros, atos como a morte de Marcelo Arruda, só interessam a parte ameaçada por uma colossal derrota nas urnas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguma dúvida?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO