Rachel Vargas avatar

Rachel Vargas

Jornalista há 20 anos, atuou nas principais redações do país, como Correio Braziliense, Jornal de Brasília, TV Band, TV Justiça, Record TV e CNN. Há dois anos, começou a atuar em consultorias políticas e se especializou como consultora de relações institucionais e governamentais.

154 artigos

HOME > blog

O que Arthur Lira e Hugo Motta pensam em comum sobre o governo Lula

Tanto o atual presidente da Câmara como o ex-mandatário da Casa Baixa avaliam que o governo precisa definir o caminho que tomará na pauta econômica

Hugo Motta e Arthur Lira (Foto: Marina Ramos / Agência Câmara)

Tanto o atual presidente da Câmara como o ex-mandatário da Casa Baixa avaliam que o governo precisa definir o caminho que irá tomar na pauta econômica. A interlocutores, Arthur Lira (PP-AL) tem dito que antes de realizar qualquer mudança na Esplanada dos Ministérios, Lula e sua equipe precisam colocar a bola no chão e definir os rumos que querem dar para a economia, uma vez que tem sido essa a principal agenda no Congresso. A avaliação do ex-presidente da Câmara é fruto de uma insatisfação entre parlamentares sobre a suposta falta de coerência do Executivo na pauta econômica e fiscal. Exemplo disso é o esforço de Fernando Haddad para aprovar o pacote de corte de gastos, no fim do ano passando, enquanto ao mesmo tempo Lula defendia a aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

Sucessor de Lira, Hugo Motta (Republicanos-PB) tem ido na mesma linha. Tanto em seus discursos recentes como nas entrevistas. Em conversa com a CNN, o atual presidente deixou claro que o Congresso não será cúmplice de agenda que gere aumento de gastos sem elevar receita. Hugo, inclusive, afirmou que a pauta do imposto de renda só deve ser votada se houver uma medida compensatória.

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Artigos Relacionados