CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nêggo Tom avatar

Nêggo Tom

Cantor e compositor.

331 artigos

blog

O que o plano cobre, o dinheiro encobre

O rico preconceituoso se orgulha de ter uma doença. A doença do caráter. Essa patologia está na moda entre alguns da elite

O rico preconceituoso se orgulha de ter uma doença. A doença do caráter. Essa patologia está na moda entre alguns da elite (Foto: Nêggo Tom)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Todo rico preconceituoso tem problema de depreciação. Seja real ou imaginário.

É uma coisa impressionante! E todos têm fascinação em depreciar o que não lhes está à altura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rico preconceituoso não desmaia em velório porque tem vergonha de ser comparado a um pobre. Por isso esconde os seus verdadeiros sentimentos. Em churrascos, não. Em churrascos eles desmaiam (ou fingem desmaiar) para que fique claro que eles não estão habituados com tal tipo de socialização. Atualmente, com a facilidade que os planos de saúde oferecem, fazer o seu tradicional check up tornou-se para o rico um programa de índio. Afinal, é tanto pobre na sala de espera da clínica que eles se sentem numa aldeia pataxó. Agora, eles (pobres) também querem fazer avaliação da taxa de glicose, Eco cardiograma, tratamento para ressecamento na vagina, depósitos no banco de esperma. Vê se pode! Todo rico preconceituoso sabe que sangue de pobre é ruim mesmo. Eco cardiograma pra quê? Pobre não tem coração. Ou pelo menos alguns jornalistas da elite que gostam de humilhá-los em crônicas de humor cáustico (ou seria caótico) pensam que não.

Como o rico preconceituoso sabe que fazer os seus exames de rotina agora será mais desgastante, devido ao grande número de pobres que ele irá encontrar na clínica, ele, quase sempre mal vestido, para contrastar com os "pobres arrumadinhos", chega bem atrasado ao laboratório, pega sua senha, já espumando de raiva (uma mistura de ódio do PT e nojo, como se estivesse entrando pela primeira vez num lixão) e logo já avisa a recepcionista que não vai querer o lanche que o laboratório oferece gratuitamente após o hemograma. E tentando ser simpático, promete doá-lo para a criança pobre que está sentada ao seu lado, num entojante: "Titia vai dar o todinho dela pra você. Tá neném?!"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O rico preconceituoso se orgulha de ter uma doença. A doença do caráter. Essa patologia está na moda entre alguns da elite. Outro dia li um texto em uma coluna do jornal O Globo chamada Zona de desconforto. Interessantíssimo. Parecia um discurso nazista. A jornalista escreve coisas na coluna separando e classificando as pessoas quanto a sua origem social. A tônica normalmente é a dúvida de algum rico preconceituoso. Coisas do tipo: "Como eu sendo rica posso estar sendo atendida na mesma clínica que um bando de pobres?". Porque a grande preocupação do rico preconceituoso é não estar perto de pobres. O texto era ridiculamente tosco, mas a autora achava que era divertido. Voltando aos exames e a clínica, vale lembrar que todo rico preconceituoso passa mal quando está ao lado de um pobre. Evita falar. Faz cara feia. Faz um verdadeiro drama.

Eu acho que o sonho de todo rico preconceituoso é que os pobres tenham nódulos e morram disso. O Avanço da medicina os amedronta, porque com toda essa evolução científica os pobres vão acabar vivendo 120 anos. O que seria uma desgraça para os financeiramente privilegiados. É uma espécie de glamourização da pobreza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acho que não conheço nenhum rico preconceituoso que não esteja sempre atacado do humor.

Ah! E mesmo não tendo colesterol (colesterol alto) eles sempre alegam estar com enxaqueca, principalmente quando lhes sugerem que o problema pode ser um sintoma de discriminação social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que me fascina é que o interesse deles é só o dinheiro e o status. Ser humano é secundário, apesar deles também se declararem como tal.

Mesmo na falência eles continuam arrotando caviar (não existe um rico preconceituoso na face da terra que não fale de caviar para se sentir superior), ainda que estejam comendo ovo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E no final de semana todos eles enchem a cara de champanhe, na festa do amigo mais rico e tão preconceituoso quanto, ao som de "Eu sou rica, rica, rica de marre, marré deci" e debaixo de um ar condicionado com clima de montanha.

Pressão: a 1 passo do umbral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como são infelizes. Não tenho inveja nenhuma.

ATENÇÃO!

Humor caótico não tem graça, principalmente quando precisa humilhar alguém ou determinado grupo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO