CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cristiano Silveira avatar

Cristiano Silveira

Deputado estadual e presidente do PT em Minas Gerais

3 artigos

blog

O que o PT espera de nós

(Foto: Isis Medeiros)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na noite de ontem, junto a centenas de companheiros e lideranças de todo o estado tomei posse como presidente estadual do PT de Minas Gerais. Um imenso desafio, que enfrento com disposição e coragem.  

É uma honra fazer parte da história desse partido que fez tanto pelo nosso país. Quem é de Minas sabe muito bem o que foi o Luz para Todos, a expansão das universidades, a criação dos institutos federais, as creches do Pró-Infância, os ônibus do Caminhos da Escola, as máquinas do PAC, o Minha Casa Minha Vida, a valorização real do salário mínimo, o Bolsa Família. E é por isso tudo que o PT é um partido tão grande, forte e diferente de todos os outros.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo depois de todas as adversidades e ataques de setores da imprensa, do judiciário, do golpe contra a presidenta Dilma, do impedimento e prisão injusta de Lula, foi o PT que elegeu a maior bancada, foi para o 2º turno e deu mais de 47 milhões de votos para Fernando Haddad, e isso é extraordinário.  

O que nós fizemos lá atrás é um grande cartão de visitas que demonstra nossa capacidade de gestão, nossa sensibilidade de governar para os mais pobres e de apresentar as respostas para esse novo momento, em que novas questões precisam ser respondidas. É esse o nosso desafio.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PT é o único partido que foi eleito quatro vezes consecutivas desde a redemocratização. Se tivermos a sensibilidade de conversar, de ouvir e de propor algo novo, não tenho dúvidas de que o povo, mais uma vez, vai optar pelo nosso projeto. Porque quando a vida estava difícil lá atrás, fomos nós que trouxemos as respostas e agora a vida está difícil de novo. É por isso que estamos aqui fazendo política, para enfrentar a injustiça, a retirada de direitos, a violência.

Em outubro de 2018, depois da vitória de Bolsonaro, Haddad disse que não precisavam ter medo, porque nós estaríamos aqui. E nós estamos e precisamos estar ainda mais presentes nos movimentos, nas entidades, nas associações, nas ruas, onde as pessoas conhecem e confiam no nosso trabalho.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Minas Gerais não é diferente. O nosso PT tem o desafio de enfrentar esse novo momento com energia, vitalidade e esperança. E eu não vou fazer isso sozinho, vou precisar da ajuda de cada militante, de cada diretório, de cada liderança, de quem constrói o Partido dos Trabalhadores.  

Agradeço a todos que estão me confiando essa missão. De mim não esperem nada menos que disposição para ir pra rua, enfrentar o fascismo, defender nossos direitos, ajudar as lideranças nas disputas municipais e retomar o modo petista de governar. Não esperem de mim nada menos que a esperança de ver um país e um estado melhor.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É na luta que a gente se encontra, companheiros!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO