CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

O que virá depois da tentativa frustrada de martirização de Roberto Jefferson?

Com a frustração do autosuicídio e a prisão de Jefferson, o ‘autor’ desse macabro roteiro pode escrever sobre sua morte na prisão com um bilhete acusando Xandão

Roberto Jefferson e carro da Polícia Federal (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O que o ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, tentou com o ataque aos policiais federais foi produzir um auto suicídio, porém os agentes não entraram na espetacularização frustrando a campanha de Bolsonaro.  

Roberto Jefferson tem câncer irreversível no pâncreas e escreveu um roteiro onde pudesse sair da vida e entrar para a história.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cumprindo prisão domiciliar por atos antidemocráticos, ataque à Suprema Corte e fake news, o ex-deputado está proibido de usar as redes sociais.  

Com a intenção de provocar sua prisão, o primeiro ato do roteiro foi a publicação de um vídeo ofensivo contra a ministra do STF Carmen Lúcia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tendo desobedecido determinação da justiça, o segundo ato seria aguardar a PF, resistir à prisão, trocar tiros e tombar em combate como mártir do bolsonarismo. 

A prova desse argumento está em uma postagem de sua filha Cris Brasil momento antes da chegada dos agentes: “Xandão vai mandar matar meu pai”. “Xandão” é o ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, que Bolsonaro considera seu inimigo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o intuito de explorar o último ato, o presidente da república enviou o ministro da justiça para o local e alguns de seus apoiadores e notórios ‘inimigos’ de Alexandre de Moraes, como o ex-deputado Daniel Silveira. 

Personagem polêmico, o falso padre Kelmon, que foi colocado na disputa à presidência por Jefferson para servir de escada para Bolsonaro atacar Lula nos debates, estava no local e entregou à polícia uma das armas utilizadas no ataque, enquanto seu líder permanecia resistindo dentro de sua residência. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O plano não deu certo e pode repercutir negativamente na campanha, por isso Bolsonaro ‘tirou o corpo fora’ declarando que Roberto Jefferson agiu como um bandido. 

Se tivessem combinado com os ‘russos’ e esse roteiro fosse bem-sucedido, Bolsonaro estaria criando pânico sobre as eleições, pedindo a ‘cabeça’ de Moraes e convocando seus apoiadores para uma vigília até o resultado das eleições. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a vitória de Lula consolidada, Bolsonaro usaria a memória do mártir Roberto Jefferson para colocar as forças armadas nas ruas e impedir a sua posse, dando um golpe e atirando o país nas trevas. 

Esse seria o roteiro, a dúvida é se os militares cumpririam as ordens do presidente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a frustração do autosuicídio e a prisão de Jefferson, o ‘autor’ desse macabro roteiro pode escrever sobre sua morte na prisão com um bilhete acusando Xandão. 

Nesse país de Bolsonaro tudo pode acontecer, até surgir brilhante entre as nuvens, flutuante, um enorme Zeppelin. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO