CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Emir Sader avatar

Emir Sader

Colunista do 247, Emir Sader é um dos principais sociólogos e cientistas políticos brasileiros

817 artigos

blog

O Rio abraça o Lula

"A libertação o Lula fez reacender a esperança nos brasileiros de que um horizonte de superação das tragédias atuais é possível, que o resgate do Brasil é uma realidade concreta", afirma o cientista político Emir Sader, ao destacar a ida do ex-presidente ao Rio de Janeiro. "Lula começa a circular pelo Brasil para levar essa palavra de esperança. Sua vinda ao Rio ja faz parte dessas Caravanas", salienta

Lula devolve ao povo a esperança na política (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Lula sempre teve uma relação especial com o Rio. E o Rio com o Lula.

O Lula volta ao Rio no dia 18, para encontro com os artistas e intelectuais. É sua primeira vinda ao Rio depois da sua prisão. Quando eu lhe propus o ato, ele disse que queria muito vir dar um abraço de agradecimento nos artistas e intelectuais, pela solidariedade que manifestaram com ele. E que esse ato, lá no encima, fosse o último ato do ano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Na verdade ainda teremos, dia 22, o tradicional jogo de futebol do ano, iniciado com a inauguração do campo que leva o nome do Sóocrates, na Escola Florestan Fernandes, do MST, há dois anos atrás. Que não se realizou no ano passado pela ausência do Lula. Mas que será retomado este ano, eu mesmo estarei lá, escalado no time do Lula e do Chico. Mas este é um acontecimento de outro tipo.)

Vai ser um ato lindo no Circo Voador, a partir das 19 horas. Com muitos artistas e intelectuais, com espaço aberto para todos. Com alguns oradores e com a fala do Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Será uma bela forma de terminar um ano terrível para o Brasil, para a democracia, para os direitos das pessoas, para o povo brasileiro. Foi um conjunto de retrocessos aprofundado o caminho imposto pelo governo golpista, que faz com o balanço do ano seja desastrosos, de qualquer ponto de vista que se analise.  A economia não cresce, mas a especulação financeira só aumenta. Os direitos dos trabalhadores não deixam de ser atacados. O desemprego se tornou estrutural e atinge a milhões de pessoas e das suas famílias.

O governo assume valores retrógrados fundamentalistas, como se pudesse falar em nome do Brasil e dos brasileiros. Projeta a pior imagem de um governante no mundo atual, prejudicando profundamente o Brasil no mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A libertação o Lula fez reacender a esperança nos brasileiros de que um horizonte de superação das tragédias atuais é possível, que o resgate do Brasil é uma realidade concreta.

Lula começa a circular pelo Brasil para levar essa palavra de esperança.  Sua vinda ao Rio ja faz parte dessas Caravanas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Rio vai abraçar o Lula, com o todo o carinho que tem por ele. Os artistas e intelectuais vão recebê-lo, em nome do povo do Rio. Todos os que quiserem participar serão bem vindos. Até o dia 18, no Circo Voador!   

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO