CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lincoln Sousa avatar

Lincoln Sousa

15 artigos

blog

O sonho interrompido da democracia

Dilma Rousseff, presidente eleita e legítima do Brasil, foi destituída do cargo, sem ter sido condenada por crime algum, para que uma quadrilha de corruptos da pior espécie pudesse usurpar o poder

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sócrates foi condenado à morte por incentivar as pessoas a questionarem tudo.

Galileu Galilei foi preso por afirmar que a Terra não era o centro do universo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Santos Dumont suicidou-se quando constatou os usos malignos que fizeram das suas invenções.

Mahatma Gandhi foi assassinado por lutar, de forma pacífica, contra a opressão estrangeira em seu país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

John F. Kennedy foi assassinado porque queria acabar, pacificamente, com a Guerra Fria; e com o reinado da CIA e da indústria armamentista nos EUA.

Martin Luther King foi assassinado por defender a igualdade e combater, de forma não violenta, a discriminação e o racismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nikola Tesla morreu em um quarto de hotel, sozinho e depreciado, depois de deixar, para a Humanidade, as bases para que a revolução tecnológica do Séc. XX (a mais radical da História) ocorresse.

Rachel Corrie morreu esmagada por uma escavadeira das forças de ocupação israelense na Palestina, quando ela tentava impedir que a escavadeira demolisse um conjunto de casas pertencente a palestinos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dilma Rousseff, presidente eleita e legítima do Brasil, foi destituída do cargo, sem ter sido condenada por crime algum, para que uma quadrilha de corruptos da pior espécie pudesse usurpar o poder; desmantelar as instituições públicas; quebrar parte do setor produtivo brasileiro; sabotar a economia em favor dos bancos, especuladores e alguns poucos rentistas; aumentar, ainda mais, os privilégios de uma elite que odeia democracia; entregar o patrimônio nacional ao capital estrangeiro; acabar com direitos individuais e sociais conquistados a duras penas; e destruir a esperança de um futuro melhor para o povo brasileiro e para o país.

Definitivamente, este mundo não é um lugar muito agradável para pessoas sábias, honestas, pacifistas e questionadoras. Não é um lugar afável para aqueles que combatem esse sistema cruel e injusto em que a Humanidade vive. Não é um lugar receptivo para os que lutam por mudanças que melhorem as condições de vida dos pobres, dos oprimidos e dos desesperados. Esse mundo ainda pertence aos corruptos e gananciosos; aos mentirosos e manipuladores. Ele ainda pertence ao 1% mais rico do planeta, que manipula os 99% restantes como bem entende.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já dizia Krishnamurti, com muita propriedade: "não é sinal de saúde estar bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". Aliás, não estar bem ajustado a essa sociedade pode fazer muito mal à saúde do indivíduo.

Mais uma vez, assim como em 1964, a elite nacional e forças estrangeiras conseguiram sabotar o sonho da democracia brasileira e convencer parte da população a agir contras os seus próprios interesses, apoiando um golpe de estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O preço do Golpe de 2016 será muito mais alto do que a maioria das pessoas consegue visualizar neste momento. E é desolador saber que será o povo brasileiro quem vai pagar a conta deste “golpe branco”. O sonho da justiça social e de uma sociedade mais justa foi postergado, mais uma vez. O sonho da verdadeira democracia continuará sendo apenas um sonho por mais algum tempo.

Resta acreditar que o futuro pertencerá aos que tenham a coragem de se opor àqueles que conspiraram contra o povo e a democracia. Que tenham a coragem de continuar construindo um mundo melhor para todos. Resta acreditar nas palavras proféticas de Nikola Tesla: “Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente é deles. Mas, o futuro, pelo qual eu realmente trabalhei, é meu”.

Diante da corrupção sistêmica na política, da covardia e conivência do judiciário e da manipulação midiática em larga escala, voltada para a desinformação, resta continuar defendendo o que realmente importa: o povo e a vida. Sem jamais desistir. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO