CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Toninho Kalunga avatar

Toninho Kalunga

Ex-vereador do PT em Cotia. Foi coordenador Estadual de Formação Política do Diretório Estadual do PT/SP. Cristão católico ligado aos Orionitas no Santuário São Luís Orione

85 artigos

blog

O STF e o falso debate sobre a prisão em segunda instância e Lula Livre

Quem tem o mínimo de conhecimento em Direito, bem sabe que qualquer outra pessoa, no lugar de Lula, teria sido absolvido em um processo como este! Sergio Moro condenou Lula por causas indeterminadas!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Penso que estamos num falso dilema sobre a questão jurídica de Lula! Seja como for, não interessa a Lula esta questão de sua liberdade, enquanto o processo a que ele foi submetido estiver fraudado por um juiz parcial.

Quem tem o mínimo de conhecimento em Direito, bem sabe que qualquer outra pessoa, no lugar de Lula, teria sido absolvido em um processo como este! Sergio Moro condenou Lula por causas indeterminadas!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Toffoli pode votar do jeito que quiser! É um falso debate, no caso de Lula, essa questão de condenação em segunda, terceira, ou décima instância! No caso da Lava Jato, está em voga uma Constituição paralela e ela serve exclusivamente à Lula, ou no caso, contra Lula!

Não importa à Lula, nem à democracia brasileira este debate! O que importa mesmo é ver o Supremo Tribunal Federal votar pela suspeição de Sergio Moro! Isso sim, é importante! Esse voto sim, é o voto que Toffoli tem que ter a honradez de votar! 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É nisso que a esquerda brasileira e todos aqueles e aquelas que são democratas, tem que se concentrar seja como forma de exigir que a JUSTIÇA seja feita, seja como forma de oferecer a Lula um julgamento digno deste nome para que a sociedade brasileira e o mundo possa ver a Justiça voltar a funcionar no Brasil. 

Se Lula tiver um julgamento justo, evidentemente que será absolvido e isso não é uma torcida! É uma constatação pelo que se lê, pelo que se testemunha e pelo que se prova nos autos do caso Triplex e do Sítio de Atibaia! Neste segundo caso, é também tão óbvia a manipulação processual, que a decisão foi um copia e cola do primeiro processo! Se fosse um país sério, essa juíza estaria era presa por fraude processual!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo o mais é secundário do ponto de vista do que está em jogo hoje no Brasil. Não se trata de segunda instância, pois isso, legalmente falando é escancaradamente absurdo até discutir essa questão! Ou se muda a lei ou se cumpre o que está escrito, simples assim!

Alguém acha injusta a condenação de Sergio Cabral? Ou acha injusta a prisão de Eduardo Cunha? O que vemos como injusto é a marmelada promovida por uma tal de delação premiada, que premia quem roubou dinheiro público! 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vejam só o caso de Antônio Palhoça! É um ladrão contumaz, que se auto denunciou e que está em casa, com seus milhões de reais roubados e só esperando o tempo passar pra poder ir buscar sua botija! E como base no que? Numa delação que a cada dia que passa fica mais claro o intuito! Mentir pra condenar quem? Pois bem, se sabem a resposta, saberão também o porque esse debate sobre instâncias é mentiroso!

Assim como este temos tantos outros! Ou não parece coisa arranjada de velhos conhecidos essa coisa do Banestado e da Lava Jato... mesmo crime, mesmo criminoso, mesmo ministério público, quiçá mesmos advogados e mesmo resultado! O ladrão com muito dinheiro, recebendo percentual do dinheiro roubado e quem autorizou o ladrão ser remunerado, elabora um plano perfeito pra ascender ao Poder!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É disso que se trata!

Tenho pra mim que a história é inexorável contra a mentira! Não se usa o nome da JUSTIÇA, (não essa coisa que vemos de toga no Brasil), mas a JUSTIÇA UNIVERSAL, aquela JUSTIÇA natural que somos adquirentes por dom. Não se usa o nome desta JUSTIÇA de forma leviana, mentirosa e manipuladora sem que haja punição por esta JUSTIÇA de forma exemplar!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não vai demorar pra quem sabe, vermos o que foi o bastidor das negociatas entre delatores e alguns funcionários públicos responsáveis por um certo lavatório de veículos automotores, que não disseram onde esta todo o dinheiro. 

Penso que algum delator destes, estará deixando uma carta, que se tornará publica com sua morte natural e que nesta carta testamento, toda a verdade começará a vir à tona... Aí, saberemos quem de fato são essas vestais da moralidade sem moral!

Mas isso também é secundário neste momento! A história vai nos mostrar e teremos tempo pra ouvi-la! O que não temos mais muito tempo é pra ver Lula voltar a presidir o Brasil e colocar esse país de volta ao rumo que a gangue que levou Bolsonaro ao poder, está tentando tirar!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO