CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Pedro Zambarda avatar

Pedro Zambarda

Jornalista, colaborador do Diário do Centro do Mundo, editor do Digiclub, página de tecnologia no Brasil 247, e colunista de política do Storia

33 artigos

blog

O vai e vem de Ciro Gomes na esquerda em 2018

Parece, de fato, que Ciro quer mirar no eleitorado "isentão". Até aí, nenhum problema, considerando as alianças que o PT fez com o MDB quando era governo federal. Mas isso não o torna imune às críticas

03/02/2017- São Paulo- SP, Brasil- Ex-presidente Lula recebe vista de Ciro Gomes e do governador do Ceará, Camilo Santana (PT-CE), no hospital Sírio-Libanês, onde está internada a ex-primeira-dama Marisa Letícia. Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula (Foto: Pedro Zambarda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Acho engraçado, e não é maldade minha com o Ciro Gomes, que sua assessoria chame a Mônica Bergamo ou a Folha de S.Paulo de "usina de intrigas" nesta quinta-feira após uma coluna dela na Folha de S.Paulo afirmando que o pré-candidato espera que o "PT correrá para seus braços para evitar fiasco eleitoral". Tenho minhas razões para questionar Ciro e seu time.

O pré-candidato compareceu com sua típica "sinceridade" num evento de aniversário da própria Folha falando que não há necessidade de regulação de imprensa. Pode ter sido apenas por razões eleitoreiras, mas Ciro me pareceu querendo conquistar a simpatia da própria Mônica, que o entrevistou, e do público do jornal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há alguns meses que venho alertando para a linguagem similar ao político Emmanuel Macron adotada por Ciro Gomes. A ideia é passar uma impressão de que ele é progressista sem de fato abraçar causas da esquerda que estão sendo atacadas no Brasil, como os programas sociais de Lula e Dilma.

Parece, de fato, que Ciro quer mirar no eleitorado "isentão".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até aí, nenhum problema, considerando as alianças que o PT fez com o MDB quando era governo federal. Mas isso não o torna imune às críticas.

Para ficar num exemplo: a ausência de Ciro no caso da prisão de Lula foi cobrada sim de uma maneira honesta. Se Ciro Gomes considera mesmo que Lula é um grande líder, porque não compareceu no momento mais crítico dele?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atos, muitas vezes, falam mais do que palavras.

Em tempo: Respeito as opiniões divergentes dos companheiros que conheço do PDT e de quem vai votar no Ciro. Mas as minhas críticas são claras e tem fundamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda mais considerando que Ciro Gomes ainda se vende na corrida de 2018 como centro-esquerda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO