CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

O vampiro de Curitiba

"O que mata um vampiro bem matado é a perda da imunidade parlamentar", diz o colunista Alex Solnik; "Um vampiro que deixa de ser deputado e também presidente da Câmara dos Deputados porque descobriram que ele vive de chupar o sangue alheio vira um mortal qualquer, igual a mim e a você, sujeito a todos os percalços da vida de um vampiro"; ele sugere que Eduardo Cunha (PSDB-MG) deve ser afastado da presidência da Câmara pelo Supremo Tribunal Federal para se tornar um réu na Justiça do Paraná

Brasília - Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, durante sessão Plenaria. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Não é fácil matar um vampiro, principalmente quando ele assume um cargo importante que lhe garante imunidade.

A tática da água benta funciona até um certo ponto: pode até corroer o corpo do vampiro, faz muito mal, é verdade, mas à morte não leva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Crucifixos e cruzes não fazem mais efeito nos tempos atuais, já que muitos vampiros passaram a usá-los e dessa forma seus maus fluidos foram obstruídos.

Uma estaca no coração é vista ainda como a melhor arma, mas tem um problema: a nova geração de vampiros nasce sem coração, tornando-a sem efeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bala ou espada ou outro objeto de prata não matam, mas se for algum objeto de ouro há uma certa linhagem de vampiros capaz de se matar para obtê-lo.

Cortar a cabeça do vampiro funciona, desde que ele tenha uma, a maioria não tem. Então, não há o que cortar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Exposição ao sol é fatal, mas em Brasília as nuvens carregadas não têm dado nenhuma chance ao astro rei.

Agora, o que mata um vampiro bem matado é a perda da imunidade parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um vampiro que deixa de ser deputado e também presidente da Câmara dos Deputados porque descobriram que ele vive de chupar o sangue alheio vira um mortal qualquer, igual a mim e a você, sujeito a todos os percalços da vida de um vampiro.

   Podendo vir a ser, inclusive, o novo vampiro de Curitiba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO