CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1001 artigos

blog

OAB pode ir ao STF contra manobras de Cunha

Em nota, entidade presidida por Marcus Vinicius Furtado Coêlho condena as manobras do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para obstruir a deliberação do Conselho de Ética sobre o processo de sua cassação; ontem, por ordem da Mesa Diretora da Casa, o presidente do colegiado destituiu o relator do processo; "A OAB está pronta para ir ao STF com uma ação para garantir o funcionamento adequado do Conselho de Ética, caso isso seja necessário", anuncia a Ordem dos Advogados do Brasil, no comunicado; "A palavra da OAB sempre foi relevante nos processos políticos brasileiros. Até aqui a entidade se manteve distante da guerra do impeachment, adiando um posicionamento. Isso começou a mudar nesta manhã", comenta Tereza Cruvinel; nova sessão acorre na manhã desta quinta

Em nota, entidade presidida por Marcus Vinicius Furtado Coêlho condena as manobras do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para obstruir a deliberação do Conselho de Ética sobre o processo de sua cassação; ontem, por ordem da Mesa Diretora da Casa, o presidente do colegiado destituiu o relator do processo; "A OAB está pronta para ir ao STF com uma ação para garantir o funcionamento adequado do Conselho de Ética, caso isso seja necessário", anuncia a Ordem dos Advogados do Brasil, no comunicado; "A palavra da OAB sempre foi relevante nos processos políticos brasileiros. Até aqui a entidade se manteve distante da guerra do impeachment, adiando um posicionamento. Isso começou a mudar nesta manhã", comenta Tereza Cruvinel; nova sessão acorre na manhã desta quinta (Foto: Tereza Cruvinel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A palavra da OAB sempre foi relevante nos processos políticos brasileiros. Até aqui a entidade se manteve distante da guerra do impeachment, adiando um posicionamento. Isso começou a mudar nesta manhã, com a emissão de uma nota oficial pelo presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, condenando as manobras do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para obstruir a deliberação do Conselho de Ética sobre o processo de sua cassação. A nota afirma que a OAB está pronta para ir ao STF com uma ação para garantir o funcionamento adequado do Conselho de Ética, caso isso seja necessário. 

Especificamente sobre o impeachment da presidente Dilma, a Ordem diz estar reunindo mais elementos para um posicionamento, mas no Brasil até os papagaios sabem que o impeachment de Dilma é um caso conexo com o processo de cassação de Cunha. Não tivesse o PT decidido votar pelo prosseguimento de seu processo, ele não teria acolhido o pedido de impeachment.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nota da OAB

"Os processos nos Conselhos de Ética da Câmara e do Senado devem ser concluídos com agilidade. Atitudes como a substituição do relator do processo contra o deputado Eduardo Cunha em nada contribuem para o esclarecimento das suspeitas que recaem contra ele. A OAB está pronta para ir ao STF com uma ação para garantir o funcionamento adequado do Conselho de Ética, caso isso seja necessário. O Colégio de Presidentes das seccionais da Ordem dos Advogados já se manifestou no sentido de que há motivos para o mandato de Eduardo Cunha ser cassado, respeitado o devido processo legal e a ampla defesa. Prezamos pelo bom funcionamento das instituições".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO