CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eric Nepomuceno avatar

Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é jornalista e escritor

416 artigos

blog

Olha ele aí de volta!

Se a Justiça for minimamente justa, primeiro vai decretar que Bolsonaro não poderá ser candidato a nada, e depois vai levá-lo rapidinho para o xilindró

Jair Bolsonaro chega à sede do PL em Brasília e acena para apoiadores - 30.03.2023 (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 Em se tratando dele, até que não houve grandes surpresas: conforme havia anunciado, Jair Messias embarcou em Orlando e pousou em Brasília na véspera dos 59 anos do golpe militar de 1964, tão incensado por ele.

 Houve, é verdade, uma ligeira confusão de horários: previsto para chegar às sete e dez, depois às sete e meia, o voo acabou chegando pouco depois das seis e meia. Tirando esse desencontro, nada de mais aconteceu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Jair Messias já havia sido oficialmente informado de que seria conduzido para fora do aeroporto por uma saída lateral. Aliás, a informação chegou a ele e a meio mundo.  

 Ainda assim um bando se bolsonaristas foi até o aeroporto, na ilusão de uma chegada espalhafatosa, com direito a discurso em caçamba de camionete e o que mais houvesse à mão. Ficaram com cara de bobalhões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Levado direto para a sede do Partido Liberal, Jair Messias apareceu numa janela acenando para o nada e com aquele esgar que tenta ser sorriso.  

 Lá dentro estavam à sua espera dona Michele, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, o general empijamado Walter Braga Netto, derrotado junto com seu chefe quando era candidaro a vicepresidente, enfim, o bando de sempre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Não houve discurso grandiloquente, nem aglomerações multitudinárias, não houve nada: para quem se espera que irá virar o grande líder da oposição a Lula e seu governo, foi tudo muito frouxo nessa volta depois de três meses foragido em Orlando.

 Resumindo: nessa volta ficou claro que Jair Messias virou pó.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Vai ser presidente de honra do Partido Liberal, é verdade, mas quem continuará no comando é Costa Neto.  

 Ele e sua senhora esposa viajarão país afora, e é até possível que consigam eleger prefeitos em quantidade significativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Vai continuar como figura iluminada para o punhado de bolsonaristas mais primatas e radicais (que valha a reiteração), mas tirando a direita mais extremista irá perdendo espaço em velocidade acelerada.

 E é assim, mais esvaziado que meu saldo bancário, que Jair Messias enfrentará outra agenda – esta sim, perigosa para ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Estou me referindo à pirâmide de denúncias que já estão à sua espera na Justiça Eleitoral, e ao que ainda está por chegar na Justiça Civil.

 Semana que vem, aliás, ele começa a dar suas primeiras explicações para a Polícia Federal.  

 Resta saber quanto tempo irá passar até Jair Messias se arrepender por ter deixado seu refúgio vizinho ao Pateta e voltar para enfrentar uma Justiça que, se for minimamente justa, primeiro vai decretar que ele não poderá ser candidato a nada, e depois vai levá-lo rapidinho para o xilindró.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO