Onde a sociedade brasileira errou?

A sociedade brasileira precisa ser repensada. Não é possivel achar que essa tragédia de perda dos valores humanos mais altos nos dias de hoje seja por acaso. Foi uma construção social que não percebemos

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A sociedade brasileira precisa ser repensada. Não é possivel achar que essa tragédia de perda dos valores humanos mais altos nos dias de hoje seja por acaso. Foi uma construção social que não percebemos. 

Pois,  apesar da avançada Constituição Federal que ensejou o resgate dos direitos políticos, civis e sociais, o Estado brasileiro entregou toga e poder a pessoas como Moro, Witzel, Bretas e Dalagnol para  acusar e julgar cidadãos, que deveriam esperar julgamentos justos e imparciais. 

Todos eles estavam incubados no sistema de justiça e no tecido social do país. E há mais iguais, senão não teriam se sobrepostos aos colegas do mesmo sistema de justiça que são garantistas e que respeitam o Estado Democrático de Direito, já que sabemos que eles existem e não são covardes, apenas desorganizados e fracos. 

Como podem ter sido os autoritários impostos, apesar dos valores democráticos serem tão buscados, debatidos e presentes desde a queda da ditadura civil-militar?

Bozo não, esse é só um indivíduo que já estava exposto ao gosto do conservadorismo e fascismo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email