Luiz Henrique Dias avatar

Luiz Henrique Dias

Professor, arquiteto e urbanista. Mestre em História pela Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila)

41 artigos

HOME > blog

Onde está o crescimento do Bolsonaro?

O que devemos fazer é: continuar debatendo com a população e mostrando que Bolsonaro não tem propostas para os problemas reais: emprego, educação, renda e crescimento

Onde está o crescimento do Bolsonaro? (Foto: Gustavo Lima - Ag. Câmara)
As pesquisas ibope e datafolha apontaram o crescimento de Jair Bolsonaro nos últimos dias, principalmente após os atos do dia 29. por incrível que pareça, tal crescimento, segundo os institutos, se deu no eleitorado feminino. 
 
Algumas ponderações:
 
1- De sábado pra cá, uma nova leva de apoios chegou para ele: parte significativa dos evangélicos. Alguns pastores "conhecidos" como Edir Macedo entraram no jogo e declararam o voto em Bolsonaro e, junto com eles, uma fração dos fiéis de suas igrejas. 
 
2- A imprensa reagiu com euforia a alta da bolsa e atribuiu às pesquisas, mas fui alertada por um economista que essa alta já era prevista devido ao crescimento da dow jones (americana), o que não teria relação alguma com ibope e datafolha. 
 
3- Uma parcela de indecisos de direita, amoêdistas, meirellistas e alckmistas, em efeito manada, migraram para o Bolsonaro, enquanto a esquerda segue dividida entre haddad, ciro e indecisão. 
 
Assim, o que devemos fazer é: continuar debatendo com a população e mostrando que Bolsonaro não tem propostas para os problemas reais: emprego, educação, renda e crescimento. Além disso, até agora, ele ficou de boca fechada. basta ver seus vídeos e entrevistas para crer que ele, ao abrir a boca, pode ser o melhor cabo eleitoral contra si mesmo. há ainda muito chão pela frente.

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.