Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik, jornalista, é autor de "O dia em que conheci Brilhante Ustra" (Geração Editorial)

2791 artigos

HOME > blog

Onyx será o primeiro a ser comido

"O prazo de validade de Onyx Lorenzoni na Casa Civil se esgotou. Aliás, ninguém sabe o que ele está fazendo lá exatamente. Quem costurou as reeleições de Rodrigo Maia na Câmara e de Renan Calheiros, no Senado, não foi ele, apesar de ser este o seu papel, e sim Paulo Guedes. Se não é para fazer isso que ele é ministro, para o que é?", questiona Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; "Pedindo vênia a Romero Jucá por me apropriar de sua icônica figura de linguagem, que utilizou em relação a Aécio Neves, tenho impressão que Onyx será o primeiro a ser comido"

Onyx será o primeiro a ser comido (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia - O prazo de validade de Onyx Lorenzoni na Casa Civil se esgotou. Aliás, ninguém sabe o que ele está fazendo lá exatamente. Quem costurou as reeleições de Rodrigo Maia na Câmara e de Renan Calheiros, no Senado, não foi ele, apesar de ser este o seu papel e sim Paulo Guedes. Se não é para fazer isso que ele é ministro, para o que é?

Sua capivara, por outro lado, fica cada dia pior. Teve os 100 mil da Odebrecht, os 100 mil da JBS, os voos ilegais de campanha, o expurgo na Casa Civil e agora as notas frias de 300 mil reais para receber verba de gabinete.

Não dá para garantir que é um governo que veio para acabar com os velhos vícios dos políticos com um ministro desse na Casa Civil.

Não por acaso, o general Santos Cruz, com quem divide as atribuições do ministério se movimenta e se apresenta à sociedade, sugerindo que está se preparando para subir ao palco.

E ao menos no que tem dito parece muito mais preparado, ponderado e civilizado que Onyx, que seria um ótimo Mussolini numa minissérie da Netflix.

Pedindo vênia a Romero Jucá por me apropriar de sua icônica figura de linguagem, que utilizou em relação a Aécio Neves, tenho impressão que Onyx será o primeiro a ser comido.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.