CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valter Lima avatar

Valter Lima

5 artigos

blog

Oposição deveria seguir conselho de Edvaldo e descer do palanque

É óbvio que a oposição tem o direito de exercer o seu papel fiscalizador e o deve fazer sempre. No entanto, o que se tem visto em Aracaju é uma saraivada de atitudes apressadas cujo intuito claro é confundir a opinião pública, criando factóides

É óbvio que a oposição tem o direito de exercer o seu papel fiscalizador e o deve fazer sempre. No entanto, o que se tem visto em Aracaju é uma saraivada de atitudes apressadas cujo intuito claro é confundir a opinião pública, criando factóides (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na condição de prefeito de Aracaju há apenas 17 dias, Edvaldo Nogueira já foi alvo de uma série de ataques dos seus adversários, que até hoje não aceitaram a derrota nas urnas em outubro passado. Com experiência de quem comandou a prefeitura da capital por quase sete anos, o gestor municipal parece não se incomodar com o discurso oposicionista. Ao contrário disso, atua na construção de uma agenda positiva diária, que tem encontrado eco na sociedade. Deve ser isso, inclusive, o que está incomodando tanto os Valadares e companhia limitada.

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (17), quando lançou o programa "Agora Aracaju vai ficar limpa", Edvaldo disse que a oposição precisa descer do palanque eleitoral. "Eu já desci do palanque. Quem quiser continuar falando e discutindo, eu não vou responder. Eu estou agora pisando no chão do Santa Maria, para ver o que posso fazer de melhor pelas pessoas que estão aqui. Este é o meu trabalho, é para isso que o povo me elegeu, para resolver os graves problemas deixados pelo ex-prefeito", disse ele, que realizou a primeira ação do programa de recolhimento de entulhos no bairro Santa Maria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tom da declaração, como é próprio do atual prefeito da cidade, manteve o alto nível, sem descambar para as grosserias tão comuns no meio político. Edvaldo fez um apelo a todos os políticos sergipanos para que se unam em prol da capital. "Precisamos de todos para retomar o desenvolvimento e o progresso de Aracaju. Eu, inclusive, quero dizer que quando retomar as atividades do Congresso Nacional, vou colocar um terno e uma gravata e vou procurar todos os deputados federais e senadores de Sergipe, para discutir a liberação da emenda de bancada de R$ 124 milhões, para que todos que me ajudem a tornar Aracaju uma cidade cada vez mais bonita, feliz e organizada", ressaltou.

O prefeito não perdeu a oportunidade de dar uma cutucada na oposição. Questionado sobre o encontro com o presidente Michel Temer na semana passada, o prefeito disse que os seus adversários, que afirmaram na campanha que ele não teria prestígio com o governo federal, "quebraram a cara".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A oposição dizia na campanha que, se eu ganhasse a eleição, não ia conseguir recursos para Aracaju, porque o meu partido e o partido da vice-prefeita eram contra o governo. Mas os meus adversários quebraram a cara. Procurei o presidente, consegui uma audiência, que, inclusive, já deu frutos, que eu irei anunciar em breve. Ontem mesmo recebi o telefonema do ministro Eliseu Padilha, então a oposição pensa que só ela sabe fazer política. Eu sei fazer política também, eu tenho prestígio político", disse.

É óbvio que a oposição tem o direito de exercer o seu papel fiscalizador e o deve fazer sempre. No entanto, o que se tem visto em Aracaju é uma saraivada de atitudes apressadas cujo intuito claro é confundir a opinião pública, criando factóides. A estratégia pode até causar algum desgaste na imagem de Edvaldo, mas isso, considerando que a gestão ainda está em seu início, deve ser provisório uma vez que o natural é que o prefeito ganhe musculatura com o andamento das ações do seu governo, o que tende a levar a oposição ao descrédito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foto: Janaína Santos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO