CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bepe Damasco avatar

Bepe Damasco

Jornalista, editor do Blog do Bepe

580 artigos

blog

Os cães ladram, mas a caravana passa

"Para todos nós que cerramos fileiras para vencer o fascismo nas urnas, hoje é dia de festa", escreve Bepe Damasco

Lula recebe diploma de Moraes - 12/12/2022 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Bepe Damasco 

Enganou-se quem esperava uma cerimônia meramente protocolar e burocrática de diplomação de Lula e Alckmin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto o presidente eleito fez uma fala com forte conteúdo político, reafirmando compromissos de campanha, Alexandre de Morais, em nome da Justiça Eleitoral, dedicou boa parte do seu discurso à defesa da democracia e à denúncia dos golpistas e criminosos que não mediram esforços para golpeá-la. Não deixou pedra sobre pedra.

Bolsonaro e seus asseclas devem ter ficado com as orelhas pegando fogo, além de ainda mais preocupados com o que vem por aí, pois o ministro Moraes assegurou que todos que atacaram a democracia e promoveram o ódio serão responsabilizados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos pontos de grande emoção da solenidade foi o choro de Lula no momento em que ele mencionava as críticas que sofreu, especialmente quando se elegeu presidente da República pela primeira vez, por não possuir diploma universitário.

Lula seguiu tomado pela emoção, a ponto de ter que interromper brevemente seu discurso, ao dizer que o diploma de presidente não era dele, “mas sim de parcela significativa do povo brasileiro que escolheu viver em uma democracia.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E, para fincar ainda mais os pilares de suas propostas para o terceiro governo, Lula afirmou que é dever do sistema democrático garantir emprego, saúde, educação e segurança para todos e todas.

Prestigiado por um expressivo número de representantes de todas as instituições da República, o histórico evento de diplomação desta segunda-feira, 12 de dezembro, certamente terá o condão de desmoralizar ainda mais os fanáticos e criminosos que ainda mantêm acesa a chamada do golpismo diante dos quartéis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar da vitória eleitoral das forças democráticas, sabemos que há ainda um longo caminho a ser percorrido até que o bolsonarismo seja definitivamente derrotado política e socialmente.

Mas, para todos nós que cerramos fileiras para vencer o fascismo nas urnas, hoje é dia de festa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tim-Tim.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO