CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hely Ferreira avatar

Hely Ferreira

Hely Ferreira é cientista político

98 artigos

blog

Outro problema

Existe uma ala do partido que sonha em apoiar o ex-presidente Lula. Para tanto, pasmem, um dos principais articuladores é o ex-presidente Michel Temer

Michel Temer (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Desde o processo de reabertura, o PMDB, agora MDB, não consegue emplacar uma candidatura que demonstre ter gordura suficiente para chegar ao Planalto Central. Nem mesmo o maior nome do partido até hoje, o desaparecido em um acidente aéreo, o ex-deputado Ulysses Guimarães, conseguiu demonstrar força nas urnas. Mesmo assim, com grande influência no Congresso Nacional, quem não tem o apoio do partido certamente terá dificuldade para governar. Até o Partido dos Trabalhadores percebeu que sem o MDB ao seu lado, não lograria sucesso eleitoral. Não foi fruto do acaso que escolheram o Senhor Michel Temer para compor a chapa.

 Com o processo de impeachment, criou-se uma orquestração que o professor Michel Temer tramou contra Dilma Rousseff, já que na posição de vice, seria o maior beneficiado. Assim, colocaram-lhe a pecha de golpista. O quadro acirrado em que vive o Brasil, o MDB apresentou um nome para disputa presidencial. Sendo escolhida a senadora Simone Tebet. Primeira mulher que presidiu à Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante comissão do Senado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo assim, existe uma ala do partido que sonha em apoiar o ex-presidente Lula. Para tanto, pasmem, um dos principais articuladores é o ex-presidente Michel Temer. Acontece que recentemente, em uma entrevista, sua ex-companheira de chapa disse que o mesmo é “traidor” e “golpista”, embora ele tenha afirmado que “Dilma é honesta. Honestíssima. Não há nada que possa apodá-la de corrupta”. As declarações do ex-presidente causaram pandemônio e muitos acreditam que poderá atrapalhar as conversas de reaproximação do MDB com o PT.

Continuando assim, Lula terá que se desdobrar entre fazer campanha e aparar arestas. Que nos diga sua passagem por Pernambuco.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO