Países começam a protestar contra governos incompetentes no combate à pandemia. E o Brasil?

O jornalista Gustavo Conde afirma que o mundo começa a acordar para o fracasso dos governos no combate à pandemia, mas o Brasil continua em berço esplêndido. Ele diz: "O governo brasileiro é o pior do mundo em todos os sentidos, sobretudo no que diz respeito ao combate a pandemia (...) Mas para o jornalismo brasileiro, está tudo bem. Nossas instituições estão sólidas"

Sérvios vão às ruas contra governo
Sérvios vão às ruas contra governo (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sérvia protestando nas ruas contra condução do governo diante da pandemia.

Israel protestando nas ruas contra a condução do governo diante da pandemia.

Enquanto isso, o Brasil parece estar satisfeitíssimo com a condução do seu governo diante da pandemia. Afinal, Bolsonaro faz um excelente trabalho, não é mesmo?

Sabe o que explica isso? Nem Sérvia nem Israel tem jornais como Folha de S. Paulo, Estadão e O Globo.

Lá, aparentemente, eles podem ter espírito crítico - descontadas a guerra híbrida, o deep state americano, deus e as teorias da conspiração, tão caras a analistas 'blockbuster' esparramados por aí.

Fato é que o jornalismo de cabresto brasileiro é cúmplice do genocídio que por aqui vai se estabelecendo como estrutural.

São sócios de Bolsonaro - e a prova é que fazem um esforço tremendo para se dissociarem do ocupante do Planalto nas denúncias pífias que fazem conta o governo e nos editoriais puramente retóricos que garantem o assentimento tacanho dos seus leitores subletrados da classe média.

O governo brasileiro é o pior do mundo em todos os sentidos, sobretudo no que diz respeito ao combate a pandemia. TODAS as agências de notícia internacionais já estão cansadas de repetir essa constatação meridiana e olímpica.

Mas para o jornalismo brasileiro, está tudo bem. Nossas instituições estão sólidas.

A que ponto chegamos: Sérvia e Israel se mobilizam contra a incompetência sanitária de seus governos e nós, brasileiros, dóceis e cordiais, vamos morrendo disciplinadamente diante do maior genocida do mundo, que ri da nossa cara.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email