CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hildegard Angel avatar

Hildegard Angel

Jornalista, ex-atriz, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do militante político Stuart Angel Jones

218 artigos

blog

Palmas para Jane Fonda, vaias para a omissão de nossos 'famosos'

"Nossos “famosos” são bondosos e fofos. Eles colecionam gatinhos, cãezinhos, tartaruguinhas e peixinhos de aquário. Ai, que lindos! Têm coração grande e nenhum pingo de consciência e de responsabilidade social, com raras honrosas exceções", critica Hildegard Angel, do Jornalistas pela Democracia

Atriz Jane Fonda é presa por protestar pelo meio ambiente
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Hildegard Angel, para o Jornalistas pela Democracia - Nesta sexta-feira, a combativa atriz Jane Fonda deverá ser presa pela terceira vez consecutiva, por protestar diante do Capitólio, em Washington, contra a poluição do meio ambiente pela indústria petrolífera. Quando foi presa ali da primeira vez, Fonda anunciou que continuaria a se manifestar para ser presa no mesmo local em todas as sextas-feiras, nessa sua campanha linda de conscientização mundial. Jane tem 81 anos. Paralelamente à atividade artística, que a consagrou como uma das grandes atrizes do mundo, ela é uma ativista de causas da Humanidade desde a juventude, quando ergueu o punho e levantou a bandeira contra a Guerra do Vietnam. 

Nossos “famosos” são bondosos e fofos. Eles colecionam gatinhos, cãezinhos, tartaruguinhas e peixinhos de aquário. Ai, que lindos! Têm coração grande e nenhum pingo de consciência e de responsabilidade social, com raras honrosas exceções. Quando se envolvem em política - salvo alguns poucos notáveis - é para apoiar a Lava Jato, as duvidosas “medidas contra o crime”, manifestações e governo fascistas. Se vestem de preto, seguem em excursão para manifestações pró-golpe, sobem em árvore, vestem a camisa da Seleção e marcham soldado. Umas gracinhas! E como são fotogênicos com suas coleções de bichinhos peludos! Dá até vontade de apertar.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apertar o crânio seria a coisa certa, para ver se despertam de sua inconsciência e abrem seus bicos com preenchimentos, levantam suas vozes influentes contra o escárnio que tem sido a ação, isto é, a inação do governo brasileiro frente ao ataque a óleo contra as costas do Brasil.  O maior desastre ecológico de nossa História, superior às calamitosas quedas das barreiras da Vale em Mariana e Brumadinho. Uma catástrofe cujas consequências são tamanhas que ainda não foi possível avaliá-las em sua gigantesca dimensão.  

Consequências sobre a fauna e a flora marinha, sobre a pesca, atividade produtiva que envolve milhares, talvez milhões, de vidas, contra o turismo e o lazer, contra a vegetação das praias, contra a saúde pública. Tudo isso ocorrendo desde agosto, e as celebridades, caladas, sem reagir contra as nossas autoridades, que apenas agora acordam pra cuspir, escarrar mentiras na mídia, vomitar supostas intervenções que não fizeram, providências que não tomaram, e naturalmente transferir as responsabilidades para seus desafetos, que entram nesses discursos políticos de ódio como Pilatos no Credo.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dessa forma, foi Maduro quem mandou despejar petróleo aqui, foram os governadores do Nordeste que não agiram, até atrapalharam. Inconsequente não é o Governo, são os pescadores e os voluntários, que metem a mão na areia para enrolar e ensacar o óleo, é o Greenpeace, que deveria estar lá fazendo isso.  

Finalmente, com suas passadas de ganso, e em câmera lenta, chegam os valorosos militares, calçando botas e luvas de borracha, pra dar conta do recado depois do leite derramado, digo, do óleo.  Enquanto isso, nossos famosos dançam, cantam, postam fotos no Instagram com seus bichinhos. Jane Fonda, querida, você merece todas as admirações, e nesta sexta-feira estarei, mais uma vez, na primeira fila das redes sociais, aplaudindo sua atuação!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO