CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Benedita da Silva avatar

Benedita da Silva

Deputada federal pelo PT-RJ, ex-governadora do Rio de Janeiro e primeira senadora negra do Brasil

63 artigos

blog

Para além das manifestações do 19 de Junho

A frente ampla nacional antifascista, que tem nas manifestações de rua a sua força motriz, precisa direcionar toda essa pressão articulada da sociedade para exigir o impeachment daquele que é mais perigoso do que a própria pandemia, o genocida Bolsonaro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bem maior do que as manifestações do 29M, os atos do dia 19 de Junho mobilizaram mais de 750 mil manifestantes em 27 estados e Distrito Federal e em 17 países.

Pelo crescente número e ampliação nacional, inclusive nas cidades do interior, os atos populares pelo Fora Bolsonaro já chamam atenção não apenas pela sua enorme dimensão, mas principalmente pela sua representatividade social, política e partidária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A diversidade cada vez maior das forças que ocupam as ruas, todas elas unificadas em torno da palavra de ordem Fora Bolsonaro, expressa a tomada de consciência da sociedade brasileira diante do genocídio de nosso povo e reforça a legitimidade da exigência do impeachment de Bolsonaro, o maior responsável por essa tragédia nacional.

Completamente opostas aos atos de culto à personalidade do “mito” fascista defensor da morte, as manifestações populares defendem a vida, a vacina, os direitos do povo e usam máscaras e álcool em gel durante seus protestos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo em que se levanta a bandeira comum do Fora Bolsonaro, o movimento popular nas ruas faz nascer o consenso em torno de pontos programáticos fundamentais como o fortalecimento do SUS e da educação pública e gratuita, a inclusão social e geração de empregos e ainda a defesa da soberania e do patrimônio nacional.

A participação majoritária da juventude e das mulheres nos atos deixa claro que para o movimento popular o Fora Bolsonaro representa o fim do bolsonarismo e não apenas de seu titular, e principalmente representa o enfrentamento efetivo do racismo, do machismo e da homofobia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a conscientização de grande parte da sociedade dos crimes do governo Bolsonaro muito tem contribuído o trabalho sério e corajoso da CPI da Covid. As investigações da CPI já estão reunindo indícios e provas dos crimes contra a humanidade, contra a saúde pública e de corrupção, envolvendo a compra e propaganda do ineficaz medicamento cloroquina para a Covid.

Portanto, a frente ampla nacional antifascista, que tem nas manifestações de rua a sua força motriz, precisa direcionar toda essa pressão articulada da sociedade para exigir o impeachment daquele que é mais perigoso do que a própria pandemia, o genocida Bolsonaro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO