Para além das manifestações do 19 de Junho

A frente ampla nacional antifascista, que tem nas manifestações de rua a sua força motriz, precisa direcionar toda essa pressão articulada da sociedade para exigir o impeachment daquele que é mais perigoso do que a própria pandemia, o genocida Bolsonaro



Bem maior do que as manifestações do 29M, os atos do dia 19 de Junho mobilizaram mais de 750 mil manifestantes em 27 estados e Distrito Federal e em 17 países.

Pelo crescente número e ampliação nacional, inclusive nas cidades do interior, os atos populares pelo Fora Bolsonaro já chamam atenção não apenas pela sua enorme dimensão, mas principalmente pela sua representatividade social, política e partidária.

A diversidade cada vez maior das forças que ocupam as ruas, todas elas unificadas em torno da palavra de ordem Fora Bolsonaro, expressa a tomada de consciência da sociedade brasileira diante do genocídio de nosso povo e reforça a legitimidade da exigência do impeachment de Bolsonaro, o maior responsável por essa tragédia nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Completamente opostas aos atos de culto à personalidade do “mito” fascista defensor da morte, as manifestações populares defendem a vida, a vacina, os direitos do povo e usam máscaras e álcool em gel durante seus protestos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo em que se levanta a bandeira comum do Fora Bolsonaro, o movimento popular nas ruas faz nascer o consenso em torno de pontos programáticos fundamentais como o fortalecimento do SUS e da educação pública e gratuita, a inclusão social e geração de empregos e ainda a defesa da soberania e do patrimônio nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A participação majoritária da juventude e das mulheres nos atos deixa claro que para o movimento popular o Fora Bolsonaro representa o fim do bolsonarismo e não apenas de seu titular, e principalmente representa o enfrentamento efetivo do racismo, do machismo e da homofobia.

Para a conscientização de grande parte da sociedade dos crimes do governo Bolsonaro muito tem contribuído o trabalho sério e corajoso da CPI da Covid. As investigações da CPI já estão reunindo indícios e provas dos crimes contra a humanidade, contra a saúde pública e de corrupção, envolvendo a compra e propaganda do ineficaz medicamento cloroquina para a Covid.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, a frente ampla nacional antifascista, que tem nas manifestações de rua a sua força motriz, precisa direcionar toda essa pressão articulada da sociedade para exigir o impeachment daquele que é mais perigoso do que a própria pandemia, o genocida Bolsonaro.

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email