CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cadu  Amaral avatar

Cadu Amaral

30 artigos

blog

Para quê serve o livro de boataria de Tuma Júnior?

Cada episódio que Tuma Júnior quer "revelar" em seu livro não é mais do que tentativas de requentar histórias da carochinha

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A boataria anti PT virou livro. Romeu Tuma Júnior lançou o "Assassinato de reputações - um crime de Estado". A obra é escrita por Claudio Julio Tognolli, que também participou de um livro do Lobão.

A obra assinada pelo ex-membro da Secretaria Nacional de Justiça é um apanhado de todos os boatos contra Lula e o PT espalhados na internet e pela "grande imprensa". De fabricação de dossiês a até, imaginem, de que Lula foi informante da ditadura (?!).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tuma Júnior foi defenestrado da Secretaria Nacional de Justiça em 2010 por associação ao esquema de contrabando de Li Kwok Kwen. À época, Veja, Estadão e todos os veículos de comunicação da "grande imprensa" fizeram campanha sistemática, bem ao seu estilo inquisidor, para que Tuma deixasse o órgão do governo federal.

Tuma caiu e, ao que parece agora, guardou um rancor sem tamanho. Declarações de seu irmão, o médico Rogério Tuma, diante do episódio da morte de seu pai, o ex-senador Romeu Tuma, contradizem as acusações de Júnior. Rogério afirmou que o ex-senador – que também era delegado da Polícia Federal – salvou Lula de ser morto pelo regime de 1964.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tratamento dado ao lançamento desse livro é o típico fato em que a mídia golpista nacional mostra bem como é. Tuma Júnior saiu de muambeiro a herói. Sequer questionaram as afirmações de seu irmão sobre Lula e a ditadura; sequer questionaram que toda a boataria publicada em forma de livro jamais foi provada durante anos.

Cada episódio que Tuma Júnior quer "revelar" em seu livro não é mais do que tentativas de requentar histórias da carochinha. Esperar o quê de uma publicação que tem como coautor um parceiro do "ajuizado" Lobão?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O livro é um apanhado de sandices da internet, com vista às eleições de 2014. Prato cheio para acadêmicos que queiram estudar a proliferação de boatos na rede mundial de computadores. Apenas isso e nada mais!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO