CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

Para que uma casa tão grande?

"O Palácio da Alvorada deveria ser transformado num museu. A casa dos presidentes da República não precisa ter mais de 700 metros quadrados", diz Alex Solnik

Lula no Palácio da Alvorada (Foto: Reprodução/CNN Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na Folha de hoje saiu uma foto que mostra, à distância, o presidente Lula andando dentro do Palácio da Alvorada através das paredes de vidro. E o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi: por que o presidente da República precisa morar numa casa tão grande e tão dispendiosa?

É um imóvel de 7000 metros quadrados. O equivalente a dez casas de 700 metros quadrados, tal como a que Lula e Janja têm em São Paulo, no Alto de Pinheiros. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Faz sentido, num país com tanta gente morando na rua e tanta gente morrendo de fome, o presidente da República e sua esposa, apenas os dois, terem à sua disposição 43 funcionários? Faz sentido a União, ou seja, todos os brasileiros, pagar mais de 500 mil por ano só em salários? Faz sentido pagar mais de R$700 mil por ano só em energia elétrica e mais de R$600 mil em água?

Se o salário do presidente da República não consegue pagar essa conta, por que nós todos devemos pagar? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não estou aqui para desmerecer essa obra icônica de Oscar Niemeyer, cujo primeiro projeto era mais modesto. O presidente JK, com sua megalomania, exigiu um palácio “monumental”. E Niemeyer obedeceu.

O Palácio da Alvorada deveria ser transformado num museu. Museu da Democracia, por exemplo. E assim ser desfrutado por todos os brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A casa dos presidentes da República não precisa ter mais de 700 metros quadrados. Basta comprar alguma mansão, e adaptá-la com todos os dispositivos de segurança ou construir uma nova. 

Não tem que ser um palácio. Isso é coisa da Monarquia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO