CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leo de Brito avatar

Leo de Brito

Deputado federal pelo PT/AC

19 artigos

blog

Parabéns, Lula, amigo e companheiro do Acre

Não dá para falar do novo experimentalismo econômico que o Acre protagoniza na Amazônia sem relacioná-lo à presença constante e grandes ações do ex-presidente Lula no estado, com redução das desigualdades regionais e garantia de investimentos

28/09/2016- Campinas- SP, Brasil- Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de caminhada com o candidato a prefeitura de Campinas, Marcio Pochmann. Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula (Foto: Leo de Brito)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, amigo e companheiro do Acre há quase quatro décadas, completa hoje 71 anos de vida. Gostaria de deixar aqui registrada minha homenagem ao homem que durante oito anos de seu governo fez com que o Brasil deixasse de ser o país de poucos e se tornasse o país de todos. Neste dia, há 14 anos, as brasileiras e os brasileiros elegiam o primeiro presidente vindo do povo.

Hoje quero relembrar este dia histórico e comemorar o aniversário dele, do presidente que começou uma verdadeira revolução social no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quero ressaltar que Lula sempre foi amigo presente nas dificuldades, desafios e conquistas obtidas no Acre e personagem importante para o seu desenvolvimento.

A relação de amizade entre Lula e o meu estado remete às décadas de 1980 e 1990, quando os conflitos fundiários e a luta pelas causas ambientais a deixaram em evidência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A década de 1980 no Acre foi marcada por diversos acontecimentos - importantes, conflituosos, libertários e dolorosos. Em julho de 1980, o Acre perdeu Wilson Pinheiro, o primeiro líder dos movimentos sindicais. Lula foi pessoalmente a Brasileia levar sua solidariedade à família do sindicalista e a todo o povo acreano.

A partir de 1982, sua presença no Acre se tornou cada vez mais frequente em encontros constantes com sindicalistas, intelectuais, políticos e representantes de movimentos sociais do estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em dezembro de 1988, nosso povo sofreu uma de suas perdas mais marcantes: a morte de Chico Mendes, líder extrativista e um dos maiores símbolos da luta pela defesa da Amazônia.

Solidário ao ocorrido, Lula foi a Xapuri para o velório do ativista, em um momento em que o assassinato chamava a atenção do mundo todo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com as idas contínuas ao Acre, percorrendo diversos municípios do estado, Lula vislumbrou e defendeu o potencial de desenvolvimento da região.

Assim que assumiu a Presidência da República, em 2003, avançou na busca por recursos que desencadearam os maiores projetos de integração do Acre, como a interligação dos municípios acrianos – ação que trouxe impactos não só na acessibilidade e mobilidade urbana, mas na economia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não dá para falar do novo experimentalismo econômico que o Acre protagoniza na Amazônia sem relacioná-lo à presença constante e grandes ações do ex-presidente Lula no estado, com redução das desigualdades regionais e garantia de investimentos em infraestrutura, rodovias, saúde, educação, habitação e na ­industrializaç&ati lde;o do ­estado.

Salve, Lula, guerreiro do povo brasileiro!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO