CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Gustavo Conde avatar

Gustavo Conde

Gustavo Conde é linguista.

282 artigos

blog

Parabéns, PT

Parabéns, PT. Você não se dobra, não se cansa, não se esconde. Você representa sem medo o povo sofrido deste país, nosso maior tesouro

Lula Vila Euclides (Juca Martins) (Foto: Lula Vila Euclides)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Parabéns, PT. Você é uma das maiores contribuições do Brasil à civilização e à vida. Você habita o peito de todo brasileiro que se dá ao respeito. Você nos enche de orgulho com sua teimosia democrática. Você nos inspira porque aguenta o tranco. Você jamais fugiu à luta, jamais abaixou a cabeça, jamais aderiu ao sistema que nos esmaga há tanto tempo - e, por isso, jamais deixou de ser perseguido pelos setores atrasados da sociedade brasileira. 

Parabéns, PT. Você não se dobra, não se cansa, não se esconde. Você representa sem medo o povo sofrido deste país, nosso maior tesouro. Você tem a lealdade dos bravos e a fibra dos desajustados. Você ousa, arrisca, constrói. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Parabéns, PT. Por não ostentar o pensamento atrasado dos hegemonistas, por não pensar em projeto de poder mas em projeto de país, por construir consensos com base na escuta, por dialogar pública e humildemente com antigos adversários, por priorizar a responsabilidade de ser o maior partido de esquerda deste país e não flertar com aventuras individualistas. 

Parabéns, PT. Por emanar afeto, levantar bandeiras e cultivar o perdão. Por reafirmar a identidade, sem perder a ternura - e com novos protagonistas. Por renovar seus quadros, por combater o racismo, por lutar ao lado das comunidades LGBTQIA+, por se render à inteligência política das mulheres alçando-as e se deixando alçar por elas às tomadas de decisões, por acenar para o mundo em nome de uma humanidade melhor. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Parabéns, PT. Pelas milhares de vidas que tu salvaste com os investimentos em programas universais de vacinação, pelo amor às crianças que cresceram saudáveis e felizes sob governos democráticos, pela generosidade em sempre ouvir a população antes de tomar decisões sensíveis, pela confiança, delicadeza, obstinação e serenidade em combater o discurso de ódio e as fake news. 

Parabéns, PT. Você ainda é um jovem de 42 anos, com energia de 30 e tesão de 20. Parabéns por sua história, por sua trajetória, por suas correções de curso e pela fé inabalável no futuro deste país. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O seu presente está presente: é poder olhar no espelho e dizer: valeu a pena.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO