CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Fortes avatar

Leandro Fortes

Jornalista

322 artigos

blog

Paris é uma festa

"Paris sabe o que faz. Do valor e da importância da História, Paris sabe tudo", escreve Leandro Fortes, do Jornalistas pela Democracia, após a cidade francesa decidir conceder a Lula o título de Cidadão de Honra. "Livre, definitivamente, será seu sobrenome, daqui para frente", diz o colunista em referência ao ex-presidente

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Leandro fortes, para o Jornalistas pela Democracia 

Luiz Inácio Lula da Silva, cidadão honorário de Paris.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na cadeia.

Na cela onde mora, Lula tem uma agenda semanal de chefe de Estado, de grande estadista que se revelou, quando na Presidência da República do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os que, hoje, querem histericamente libertá-lo para lhe enfiar uma tornozeleira na perna, quase não respiram mais, como é natural em ataques de pânico.

A eles, juntam-se os invejosos, como Fernando Henrique Cardoso, essa figura decrépita de caráter gelatinoso que nunca aceitou o fato de Lula, sem diploma, ser infinitamente mais sábio, inteligente e generoso do que ele jamais será, com esse título ridículo de príncipe de araque da sociologia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Intelectuais, artistas, ganhadores do Nobel, estadistas, religiosos, cientistas, jornalistas do mundo inteiro se revezam na portaria da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para vê-lo, ouvi-lo, tocá-lo, até.

Para ter certeza de que ele existe, de que é possível tal existência, esta, de um homem fadado ao degredo, dentro de seu próprio País, por salteadores da lei e primatas do Código Penal. Esta existência improvável de um prisioneiro mais livre que seus carcereiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um prisioneiro que, contra a lógica da existência, tem cumprido a fraterna missão de consolar e levar esperança àqueles que, do lado de fora, aguardam por sua volta triunfal.

Livre, definitivamente, será seu sobrenome, daqui para frente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Paris sabe o que faz.

Do valor e da importância da História, Paris sabe tudo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO