CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Aquiles Lins avatar

Aquiles Lins

Aquiles Lins é colunista do Brasil 247, comentarista da TV 247 e diretor de projetos Norte, Nordeste e Centro-Oeste do grupo.

132 artigos

blog

Pazuello jantou o Exército

“Ao sair impune da participação no ato político de apoio a Bolsonaro, o general da ativa Eduardo Pazuello pode passar a mão na barriga e dizer com convicção que ‘jantou’ o Exército, parafraseando a gíria dos bolsonaristas”, afirma o jornalista Aquiles Lins, editor do 247

(Foto: Marcelo Frazão/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Aquiles Lins

O Comando do Exército decidiu nesta quinta-feira (3) que não irá punir o general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por ter participado do ato político de apoio a Jair Bolsonaro no dia 23 de maio, no Rio de Janeiro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a nota da Corporação, o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Oliveira, concordou com os  argumentos pífios apresentados pelo militar, de que a o desfile de motocicletas e o posterior comício não eram um “evento político-partidário”, porque Bolsonaro não é filiado a um partido político no momento.

A disciplina e a hierarquia são os dois pilares mais importantes de sustentação do Exército. Ao abrir mão da disciplina para o flagrante delito do general Pazuello, hoje secretário de Assuntos Estratégicos do governo, o Exército abre um precedente perigoso que vai dificultar conter novos atos de indisciplina praticados por membros da corporação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Exército reforça com esta atitude o fato de que está submetido ao projeto político neofascista de Jair Bolsonaro. O general e vice-presidente Hamilton Mourão já havia alertado que uma punição a Pazuello seria importante para evitar “anarquia nas Forças Armadas”. 

Ao sair impune e com a autorização para atuar politicamente sendo um general da ativa, Eduardo Pazuello pode passar a mão na barriga e dizer com convicção que “jantou” o Exército, parafraseando a gíria dos bolsonaristas quando se referiram ao depoimento de Pazuello à CPI da Covid. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Está tudo dominado. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO