CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Pedra, Papel e Tesoura

O povo brasileiro que elegeu Jair Bolsonaro presidente , pagou caro pra ver o “ Mito” e sua equipe de notáveis, resolver os problemas do País.  Resta saber se teremos uma surpresa boa ou não, na gestão radical do capitão

Pedra, Papel e Tesoura
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governo Jair Bolsonaro ainda nem começou e já parece um jogo de advinhação. Esta semana de feriadão quem não saiu das manchetes foram as indicações do novo presidente para compor os seus ministérios. 

Pedra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Õnix é uma gema preta derivada do quartzo e considerada no mundo todo como a pedra do poder e equilíbrio energético. 

O deputado federal do DEM-RS e futuro Ministro Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, também terá muito poder e na teoria, pelo seu trânsito, trará equilíbrio para o novo governo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Perdoado pelo ainda  juiz Sérgio Moro por ter recebido em 2014 da Odebrecht, através de caixa 2, o montante 100 mil reais, reconhecido por ele mesmo. 

Reveja aqui:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

https://www.revistaforum.com.br/sobre-caixa-2-de-onyx-moro-disse-ele-ja-admitiu-e-pediu-desculpas/

Agora, ele  se vê numa nova denúncia de caixa 2, no mesmo valor, só que recebida  em 2012. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reveja aqui: 

https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/14/pgr-apura-se-onyx-recebeu-outros-r-100-mil-por-caixa-2-futuro-ministro-ve-denuncia-requentada.ghtml

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O super Ministro pelo andar da carruagem parece que não vai cair antes de assumir, mas já embaraça os planos do colega Rodrigo Maia (DEM-RJ), de ser novamente presidente da Câmara Federal, já que a tendência é que o novo escolhido seja fruto de negociação com a oposição ( mesma tendência no Senado com vitória de Renan Calheiros do MDB). 

Onyx pelo visto, será mesmo uma precisosa pedra no sapato de Bolsonaro, que deseja realizar um governo 100% isento de corrupção. Mas como diz o provébio: “ Quem tem telhado de vidro, não atira pedra no do vizinho”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Papel

O novo Chanceler Ernesto Araújo, já chegou frágil como papel, sendo duramente criticado pela grande mídia nacional. O diplomata -blogueiro te,m forte admiração pela hegemonia americana e por políticas extremamente conservadoras. 

Quem sabe o seu melhor papel, será o de incrementar o entreguismo de Temer e facilitar a entrada de empresas gringas para operacionlizar com muitas isenções no Brasil e tudo em nome da diminuição do estado proposta pelo novo presidente. 

Tesoura

Sérgio Moro, conhecido como maior marketeiro de Bolsonaro e futuro ministro da Justiça,  também não sai da mídia. Depois de perdoar o primeiro caixa 2 de  Lorenzoni, aliás o primeiro caixa 2 a gente nunca esquece, terá  como função mais do que relevante no novo governo, a de pautar a Câmara e Senado, para a aprovação retumbante  das propostas Bolsonarianas, como “ Tolerância Zero”, “ Mais Armas”, “ Matar Mais” e “Médicos zero”. 

Moro terá de atuar como uma verdadeira tesoura e convencer o mundo todo que atuará como político apenas e não mais como juiz. Essa lambança de atuação ele nunca soube separar muito bem na cabeça. Afinal, ganhou projeção nacional por atuar mais como político (sendo juiz federal de 1º instância Curitiba) e menos como juiz. Já como político de direito, será que vai conseguir não atuar como juiz em seu ministério da Justiça?

O povo brasileiro que elegeu Jair Bolsonaro presidente , pagou caro pra ver o “ Mito” e sua equipe de notáveis, resolver os problemas do País.  Resta saber se teremos uma surpresa boa ou não, na gestão radical do capitão. Ou se teremos que jogar pedra, papel e tesoura, para ver se essas escolhas conseguirão emplacar e promover o desenvolvimento tão sonhado desse País.     

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO