Perdeu, Moro!

"A decisão da 2ª. Turma do STF, que, por 3 a 2 encaminhou parte das delações da Odebrecht acerca do sítio de Atibaia para a Justiça Federal de São Paulo já é considerada, por juristas, a mais importante vitória da defesa de Lula até agora", avalia o jornalista e colunista do 247 Alex Solnik; "O processo do tríplex também será afetado, quando chegar ao STF: Moro já admitiu que não tem relação com a Petrobrás. E ele fica no Guarujá, também no estado de São Paulo"

Juiz Sergio Moro durante depoimento na comissão de reforma do Código de Processo Penal 
Juiz Sergio Moro durante depoimento na comissão de reforma do Código de Processo Penal  (Foto: Alex Solnik)

A decisão da 2ª. Turma do STF, que, por 3 a 2 encaminhou parte das delações da Odebrecht acerca do sítio de Atibaia para a Justiça Federal de São Paulo já é considerada, por juristas, a mais importante vitória da defesa de Lula até agora.

Embora outras partes do processo já estejam com Moro, ele não terá condições de seguir com o trâmite, pois a Justiça paulista vai abrir um processo a partir dessas delações e, quando isso acontecer, advogados de Lula vão recorrer, novamente, com o argumento de que o mesmo processo não pode ter dois juízos.

Como foi aceita a tese de que o caso não tem a ver com a Petrobrás, e o juízo natural é paulista, já que o sítio fica em Atibia, no estado de São Paulo, o processo inteiro será encaminhado para São Paulo, o que vai impedir que o trâmite seja tão acelerado quanto o do tríplex.

O processo do tríplex também será afetado, quando chegar ao STF: Moro já admitiu que não tem relação com a Petrobrás. E ele fica no Guarujá, também no estado de São Paulo.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

blog

Vira-lata burro

"Para o governo Bolsonaro, não basta ser o patético vira-lata que abana o rabo para Trump. Tem de ser idiota, também", diz o colunista Marcelo Zero. "É o que se deduz da atitude da Petrobras, que...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247