CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Marcos Paulo avatar

Marcos Paulo

Pernambucano de Belo Jardim e jornalista

3 artigos

blog

Pernambuco não tem dono e Dilma é 13

Os "socialistas" correm hoje para dar votos a quem nunca bateu um prego em Pernambuco e que teve apenas 5,92% da preferência do eleitorado pernambucano

Os "socialistas" correm hoje para dar votos a quem nunca bateu um prego em Pernambuco e que teve apenas 5,92% da preferência do eleitorado pernambucano (Foto: Marcos Paulo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Desde a morte do ex-governador Eduardo Campos, que foi vitimado no trágico acidente aéreo, a campanha eleitoral no meu estado, Pernambuco, tomou proporções antes vista. A comoção em torno da morte do pessebista com toda certeza ajudou o seu candidato Paulo Câmara e a sua candidata Marina Silva a venceram as eleições em Pernambuco no 1º turno.

Agora, a família de Campos e hipotética dona do espólio eleitoral do falecido se junta com o que antes o partido (PSB) combatia, que era o retrocesso e o desmonte do estado que hoje, é representado pelo candidato tucano Aécio Neves. Os "socialistas" correm hoje para dar votos a quem nunca bateu um prego em Pernambuco e que teve apenas 5,92% da preferência do eleitorado pernambucano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marina até teve mais votos do que Dilma no 1º turno. Porém, Dilma venceu na maioria dos municípios. Confesso que andei um pouco apreensivo com este 2º turno lá na minha terra. Hoje moro em Brasília, por conta de motivos profissionais. Mas não deixo de acompanhar nada do meu querido estado.

Ampliação da vitória – Tenho visto nas últimas semanas que o medo do retrocesso tucano voltar a comandar a nossa jovem República despertou novamente a nossa militância e ganhou mais adeptos. Principalmente daqueles que lembram de como era Pernambuco na época em que os tucanos governavam o País. Inclusive, o estado teve um vice-presidente (Marco Maciel, do DEM), que de concreto mesmo, não trouxe nada para a terra dos altos coqueiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vejo que muita gente que votou em Marina, principalmente na região metropolitana do Recife, onde a pessebista venceu a eleição, e que tem a maior concentração de eleitores, tem optado pela presidenta Dilma.

Mesmo com a derrota eleitoral do partido no estado, o último sábado e o domingo em Pernambuco pra mim, foram emblemáticos. No sábado, centenas de militantes realizaram uma grande ocupação da Praça do Derby, região central do Recife, se somando a vários artistas populares que pediam o voto e a atenção das pessoas que por ali passavam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já no domingo, blocos tradicionais de Carnaval deram uma pausa o seu descanso (Carnaval só em Fevereiro) e desfilaram em apoio a presidenta Dilma. Vale ressaltar o desfile do bloco "Eu Acho é Pouco" que arrastou cerca de 20 mil pessoas pelas ruas do Recife Antigo.

Em tempos de whatsapp, recebo muitas fotos e mensagens de vários grupos. Um deles em especial me chamou a atenção. Lula e Dilma estão neste momento em Pernambuco, e me foi mandada uma foto que funciona como um cartão de visitas petista. Na cidade de Petrolina, os petistas foram recebidos por cerca de 35 mil pessoas. Tenho acompanhado os mais variados eventos de campanha pelo Brasil, mas botar 35 mil pessoas defendendo um projeto, me perdoem os outros estados. Mas só em Pernambuco mesmo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lembro-me que em 2010, quase 100 mil pessoas foram receber Lula e Dilma em uma grande caminhada no centro do Recife. Espero que hoje, a história se repita e que inclusive, esta caminhada consiga contar com muito mais do que as 100 mil pessoas e se transforme na verdadeira arrancada da vitória e sirva de exemplo para que os outros estados não cessem a campanha.

Parafraseando o presidente do PT Rui Falcão: "É de porta em porta, de casa em casa, que venceremos o Ódio e o Retrocesso".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Peço a todos que não descansem um minuto até as 17h do próximo domingo, 26 de outubro. Este relato, é de um Pernambucano que ama sua terra, e que sabe muito bem o que foi Pernambuco na época dos tucanos, e o que é hoje, com Lula e Dilma.

Até a vitória de Dilma 13!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO