CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Denise Assis avatar

Denise Assis

Jornalista e mestra em Comunicação pela UFJF. Trabalhou nos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora da presidência do BNDES, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" , "Imaculada" e "Claudio Guerra: Matar e Queimar".

702 artigos

blog

Pezão está de volta e disputa a Prefeitura de Piraí

"Até o próximo dia 6 de abril, Pezão estará com a chapa pronta para sair candidato pela sua cidade natal", informa Denise Assis

Ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ex-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (2014/2019), sacudiu a poeira e está pronto para voltar à política fluminense. Até o próximo dia 6 de abril, estará com a chapa pronta para sair candidato pela sua cidade natal, Piraí - no sul fluminense, médio Paraíba -, distante 89km da capital. Segundo se sabe, Pezão, como ficou conhecido no meio político, concorre pelo MDB e já tem apoio de 10 partidos.

Foi de Piraí, de onde já havia sido prefeito, em 1997, que ele saiu para o Rio, convidado para ocupar um cargo no secretariado da governadora Rosinha Garotinho, em 2005. Economista, logo ganhou espaço como secretário de Obras, se destacando por melhorias em regiões carentes, como a do Complexo do Alemão. Em 2018 foi eleito governador, mas acabou enredado e preso nas malhas da Lava Jato. Depois de cumprir quase dois anos por um processo arquivado por falta de provas, Pezão enfrentou um câncer linfático, mas se recuperou plenamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de tantos traumas, a principal oposição a ser vencida foi dentro da sua própria casa. Lucia, sua esposa, não queria nem ouvir falar de um retorno a disputas e eleições para cargos públicos, mas diante das chances reais de sair vitorioso para voltar à cadeira de prefeito de Piraí, Pezão se decidiu. Está de volta e já em atividade. Começou, hoje, a gravar a sua propaganda política.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO