CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

PIB eleitoral alagoano se reúne e avalia nomes e alternativas para 2014

Alternativas e nomes para 2014? Se você imaginar o significado desse encontro provavelmente estará errando o seu palpite

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Imagine só, caro leitor, uma reunião entre três pesos pesados da política alagoana na noite desta quinta-feira (7), em Maceió. Lá estavam o senador Fernando Collor (PTB), o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e a petista mais lulista, Rosiana Beltrão, Administradora do Porto de Maceió.

O encontro pode ter passado despercebido pela imprensa alagoana, mas, essas três lideranças completamente conectadas com o ideário do ex-presidente Lula e da presidente Dilma examinaram o quadro político atual, avaliaram o caos vivido pela saúde, educação e segurança e debateram alternativas e nomes para 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alternativas e nomes para 2014? Procurei saber o significado profundo e verdadeiro dessa frase que consegui pescar e que me deixou como se eu estivesse com uma espinha de peixe atravessada na garganta. Pouco consegui descobrir. Então, cabe avançar sobre ela e tentar deduzir.

Alternativas e nomes para 2014 é fato político de relevância, isso está claro. Pode significar, também, nomes e opções de candidaturas de acordo como o quadro eleitoral, certo?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Sim, é possível.

Ou será provável?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O fato é que não foi o primeiro, tampouco será o último encontro para esse tipo de avaliação. Os partidos que os três participantes do encontro integram estão na oposição ao governo Vilela.

Outro fato importante é que nesse tipo de conversa política de tudo que é dito pouco é tornado público. Há segredos não revelados e estratégias guardadas a sete chaves dentro de um cofre?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 É certo que sim.

Portanto, leitor, político ou não, sugiro que joguemos os dados, façamos a roleta se mover e embaralhemos as cartas do baralho. O jogo está avançando. É hora de fazermos nossas apostas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alternativas e nomes para 2014? Se você imaginar o significado desse encontro  provavelmente estará errando o seu palpite.

Assim é a política e seus lances ora surpreendentes, ora repetitivos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO