CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Marilza De Melo Foucher avatar

Marilza De Melo Foucher

Economista e jornalista. Colabora com o Brasil 247 e outros jornais no Brasil, é colaboradora e blogueira do Mediapart em Paris

75 artigos

blog

Pitaco da cabocla

Ninguém elegeu o Lira para governar

Deputado Arthur Lira (Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Relembrando de muitas discussões quando eu era uma militante aguerrida, hoje sou apenas uma vovó subversiva, escritora e jardineira. Cultivo e jardino palavras. Sou apenas uma ativista virtual que continua trilhando os caminhos dos teimosos utópicos. Gosto de dar "Pitacos" sobre diversos assuntos. Mesmo sabendo que poucos lerão devido a loucura da velocidade da informações que deixa muitos com pouco tempo para reflexão.

Hoje depois de reler meus jornais matérias publicadas no Brasil e França eu pensei naqueles incautos, analfabetos políticos de meu Brasil, nos fascistas fundamentalistas religiosos, super perigosos para a coesão social. O pior é ver muitos que se dizem jornalistas aliados dos conservadores de direita, continuam misturando o comunismo com socialismo, por vezes, fico incrédula com tanta ignorância de história política. Eu penso que existe uma estratégia de comunicação que visa produzir um discurso simplista para aqueles e aquelas que nunca leram nada sobre a pluralidade das esquerdas, sobre correntes de pensamentos pós maxistas. Imaginem escutar esses ignorantes dizer que o Brasil virou comunista!!!! O comunista subiu a rampa! Socorro ooooo! Kkk

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E nós de esquerda por aqui imaginando um Brasil ainda muito distante do socialismo...Tristes trópicos!

O socialismo é a redistribuição democrática da riqueza produzida e redistribuida pelos próprios assalariados. O socialismo é uma “economia solidária” isto é, de compartilhamento, em oposição ao capitalismo que é uma economia de “competitividade”, isto é, de guerra!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje temos um Presidente da Câmara e um Presidente do Senado que impõe um parlamentarismo de negociata, digno de republiqueta bananeira, sem nenhum compromisso social com o povo brasileiro, que retira dos povos indígenas o direito de acesso às suas reservas e de proteção ambiental.

Os povos indígenas são os guardiões de nossa biodiversidade, de nossos múltiplos ecossistemas. Eis um bom exemplo, do capitalismo de guerra, onde a competividade impera destruindo culturas, poluindo os solos, os rios, tudo que é fonte de vida e rompem laços de solidariedades, em nome do lucro individual. No parlamentarismo da negociata, os recursos públicos devem ser distribuidos por cabos eleitorais que alimentam os seus currais, pelos os integrantes do BBB : BOI, BALA, BIBLIA, os donos de vastos territórios que invadem reservas indígenas, colocando venenos por onde passam com seus agrotóxicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O povo pacato ver a boiada passar sem reagir. Elegeram o pior parlamento do Brasil que impede o governo Lula de cumprir com seu programa de governo. E, portanto, o Brasil é presidencialista...

E eu termino dizendo: Cadê tu cidadania política? Por que tanta passividade diante do saqueio da democracia do qual fostes vítima? Votos comprados, consciências manipuladas, fake-news nas radios, televisões, nas redes sociais martelando as mentes. Hoje os bons resultados do governo Lula estão chegando na mesa dos pobres, da classe média empobrecida, a comida está mais barata, o salário minimo aumentou, a economia solidária resurge, os programas socias e infraestrutura retomados. E o que fazes para exercer tua cidadania? Por que não te revoltas? Não sentes indignação? Vocês deveriam protestar, ir no senado, na Câmara Federal, exigir dos deputados e senadores que eles devem garantir a governabilidade do Presidente!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas ruas, nas praças, vocês serão maioria. Ocupem a TV senado, ocupem a TV da Câmara Federal e denunciem o Lira e o Pacheco pela desordem institucional. Ocupem todos os espaços para o exercício da cidadania, revigore a participação popular!

O BRASIL tem regime presidencial ninguém elegeu o Lira para governar. Não confiem em golpistas! GOLPE NUNCA MAIS! LUTEM POR SEUS DIREITOS!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO