CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Daniel Samam avatar

Daniel Samam

Daniel Samam é Músico, Educador e Editor do Blog de Canhota. Está Coordenador do Núcleo Celso Furtado (PT-RJ), está membro do Instituto Casa Grande (ICG) e está membro do Coletivo Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT).

127 artigos

blog

Pitacos sobre as pesquisas

Está em curso uma manipulação pesada para induzir o eleitor de que só Alckmin e Ciro tem capacidade de vencer Bolsonaro no segundo turno. No entanto, os dados do último Datafolha revelam o contrário

Pitacos sobre as pesquisas (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Está em curso uma manipulação pesada para induzir o eleitor de que só Alckmin e Ciro tem capacidade de vencer Bolsonaro no segundo turno. No entanto, os dados do último Datafolha revelam o contrário. Vejamos:

1) Haddad x Bolsonaro: Haddad em ascensão x Bolsonaro estagnado;

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2) Ciro x Bolsonaro: Ciro estagnado x Bolsonaro em ascensão;

3) Alckmin x Bolsonaro: Alckmin em queda x Bolsonaro em ascensão;

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A partir desses dados, lanço alguns pitacos:

1) Haddad e o PT tem que amarrar o eleitorado do campo democrático-popular logo no primeiro turno. A transferência de votos de Lula é peça fundamental para o sucesso da campanha. No entanto, é preciso que o PT mantenha o discurso à esquerda, pois o povão não vai aceitar recuos num cenário extremamente polarizado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2) Já para o segundo turno, aí sim, será necessário e decisivo abrir o leque de propostas para atrair e conquistar o centro político capturado pela prostração ideológica do neoliberalismo vadio.

3) Haddad x Bolsonaro representa o embate da civilização contra a barbárie. Derrotar nas urnas o fascismo e o neoliberalismo vadio personificados na figura de Bolsonaro será a tão esperada "chegada da primavera" dita por Lula, que significa a repactuação democrática, a retomada do desenvolvimento com emprego, renda e justiça social no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Venceremos!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO