Pitacos sobre as pesquisas

Está em curso uma manipulação pesada para induzir o eleitor de que só Alckmin e Ciro tem capacidade de vencer Bolsonaro no segundo turno. No entanto, os dados do último Datafolha revelam o contrário

Pitacos sobre as pesquisas
Pitacos sobre as pesquisas (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters )

Está em curso uma manipulação pesada para induzir o eleitor de que só Alckmin e Ciro tem capacidade de vencer Bolsonaro no segundo turno. No entanto, os dados do último Datafolha revelam o contrário. Vejamos:

1) Haddad x Bolsonaro: Haddad em ascensão x Bolsonaro estagnado;

2) Ciro x Bolsonaro: Ciro estagnado x Bolsonaro em ascensão;

3) Alckmin x Bolsonaro: Alckmin em queda x Bolsonaro em ascensão;

A partir desses dados, lanço alguns pitacos:

1) Haddad e o PT tem que amarrar o eleitorado do campo democrático-popular logo no primeiro turno. A transferência de votos de Lula é peça fundamental para o sucesso da campanha. No entanto, é preciso que o PT mantenha o discurso à esquerda, pois o povão não vai aceitar recuos num cenário extremamente polarizado.

2) Já para o segundo turno, aí sim, será necessário e decisivo abrir o leque de propostas para atrair e conquistar o centro político capturado pela prostração ideológica do neoliberalismo vadio.

3) Haddad x Bolsonaro representa o embate da civilização contra a barbárie. Derrotar nas urnas o fascismo e o neoliberalismo vadio personificados na figura de Bolsonaro será a tão esperada "chegada da primavera" dita por Lula, que significa a repactuação democrática, a retomada do desenvolvimento com emprego, renda e justiça social no Brasil.

Venceremos!

Conheça a TV 247

Mais de Blog

O histerismo ideológico do clã Jair Messias e seus seguidores
Ariovaldo Ramos

Depressa!

Se houvesse necessidade, frente a qualquer inimigo externo, Deus levantava um ou uma líder, chamado de juiz ou de juíza, que comandava o povo contra o invasor e, assim, protegia o território e o...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247