Rachel Vargas avatar

Rachel Vargas

Jornalista há 20 anos, atuou nas principais redações do país, como Correio Braziliense, Jornal de Brasília, TV Band, TV Justiça, Record TV e CNN. Há dois anos, começou a atuar em consultorias políticas e se especializou como consultora de relações institucionais e governamentais.

154 artigos

HOME > blog

PL admite tratar anistia em comissão especial, mas avalia que pauta pode perder força

Apesar da pressão para votar um requerimento de urgência, aliados de Hugo Motta avaliam que ele deve priorizar o debate do tema em um colegiado específico

Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)

Lideranças do PL reconhecem que o projeto que trata sobre a anistia deve ser encaminhado a uma comissão especial. Apesar da pressão para votar um requerimento de urgência e acelerar o trâmite da matéria em Plenário, aliados de Hugo Motta avaliam que o presidente da Câmara deve priorizar o debate do tema em um colegiado específico. A instalação da Comissão depende da decisão do presidente e da indicação dos membros pelos líderes partidários. Sendo essa a alternativa adotada, deputados entusiastas da pauta reconhecem que o tema pode perder força. A previsão é de que, com isso, a votação só ocorra no final do semestre.

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.