Rachel Vargas avatar

Rachel Vargas

Jornalista há 20 anos, atuou nas principais redações do país, como Correio Braziliense, Jornal de Brasília, TV Band, TV Justiça, Record TV e CNN. Há dois anos, começou a atuar em consultorias políticas e se especializou como consultora de relações institucionais e governamentais.

154 artigos

HOME > blog

PL quer dar salto de comunicação com ajuda das big techs

PL prepara um seminário de comunicação para instruir políticos sobre as redes sociais, de olho em 2026. Encontro terá a presença da Meta, Google e TikTok

Nikolas Ferreira (Foto: Reprodução/X/@nikolas_dm)

O PL, de Jair Bolsonaro, convocou seus correligionários para um grande seminário de comunicação, nos dias 20 e 21 de fevereiro, no qual políticos serão instruídos em como atuar nas redes sociais, de olho na disputa de 2026. Segundo o convite enviado a parlamentares, o encontro terá a presença das gigantes Meta, Google e TikTok.

As principais lideranças do partido são conhecidas pela atuação rápida e com alto engajamento nas redes sociais, plataforma fundamental para a eleição de Jair Bolsonaro, em 2018. A ideia com o evento é instruir os futuros candidatos sobre a melhor maneira de ganhar likes e compartilhamentos, além de evitar postagens que gerem o banimento de suas respectivas contas. Embora, no geral, os políticos tenham um perfil mais midiático e explorem bem as redes sociais, a ideia central é unificar as narrativas e estabelecer estratégias de comunicação.

Um dos exemplos que devem ser utilizados no seminário é o do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), principal personagem no episódio do Pix. Na ocasião, Nikolas publicou vídeo questionando a real intenção do governo com mudança nas regras do meio de pagamento. Sua publicação alcançou mais de 50 milhões de visualizações no Instagram, forçando o governo a recuar sobre a medida.

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Artigos Relacionados