Por que as pessoas amam ou odeiam Lula?

De um lado, metade desse mesmo povo, se identifica com ele, sua política, sua visão. Outra metade renega vilmente essa realidade, a realidade da pobreza, da falta de estrutura, dos reais problemas do Brasil, e prefere fingir que essas coisas não existem

Por que as pessoas amam ou odeiam Lula?
Por que as pessoas amam ou odeiam Lula? (Foto: Stuckert)

Por que as pessoas amam ou odeiam Lula? Pelo fato dele ser um típico brasileiro, que já passou fome no nordeste, virou operário, cresceu no sindicato dos metalúrgicos, e que virou Presidente sem negar sua história, sua origem.

De um lado, metade desse mesmo povo, se identifica com ele, sua política, sua visão. Por ele reconhecer os problemas e a realidade de um país sem desenvolvimento e por lutar para transformá-la, fazendo do nosso país, a partir de nosso potencial, uma potencia.

Outra metade renega vilmente essa realidade, a realidade da pobreza, da falta de estrutura, dos reais problemas do Brasil, e prefere fingir que essas coisas não existem. Em vez de se inconformarem contra sua opressão, defendem a opressão por não conhecerem outra realidade, a não ser, sonhar a vida dos poderosos, da elite brasileira, essa elite que através das televisões definem os desejos dos famintos, famintos de sonhos para esquecer sua realidade mais dura. Enquanto esses poderosos manipulam os sonhos, ou delírios, do povo, o povo é dividido entre aqueles que amam ou odeiam Lula.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247