CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Por que atacam Ciro Gomes?

Ciro não é coronel! E muito menos o “porra louca” que querem fazer dele. Ele dialoga, interage com veemência, até. Com força, mas dialoga! Intensidade não é virulência, destempero ou agressão! Ciro é atacado, pois é competitivo!

Ciro não é coronel! E muito menos o “porra louca” que querem fazer dele. Ele dialoga, interage com veemência, até. Com força, mas dialoga! Intensidade não é virulência, destempero ou agressão! Ciro é atacado, pois é competitivo! (Foto: Rafael Galvão)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os esquerdistas dizem que Ciro é direitista, candidato da FIESP, coronel, etc... Os  direitistas dizem que ele é destemperado, truculento, virulento... Enquanto uns o atacam ideologicamente, outros o fazem comportamentalmente.

Mas afinal de contas, quem é Ciro Gomes e por que ele tem sido tão atacado?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Numa eleição eivada de arbítrio, retirada de candidatura no tapetão, incompetência da Direita em ter um candidato, Fascismo crescente e as forças de esquerda batendo cabeças, Ciro corre por fora. E vem fazendo seu dever de casa. Ele vem dando suas palestras em Universidades, em diversas instituições, tá “bombando” nas redes sociais.

Obviamente que isso vem refletindo nas pesquisas. Crescimento modesto, mas substancial! Alguns acenos e troca olhares languidos com PSB e PCdoB também acenderam a Luz Vermelha nos interessados no pleito. Sem falar nas piscadelas advindas dos conservadores DEMOCRATAS e PP. Esse é o real motivo de tanta espetacularização do nada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ciro não é um esquerdista, embora esteja num partido de esquerda, o PDT. Eu o classifico como um homem de centro, nacionalista e desenvolvimentista. Sua agenda é alinhada com o Trabalhismo Histórico que norteia o PDT, agregada à sua visão do Mercado, sua importância e seus vícios. Mercado que Ciro não idolatra, mas sabe de seu poder construtor  e destruidor. Ele sabe que este Mercado não é um Deus, mas uma força da Natureza composta tão somente de boca e intestino: instinto puro!

Ciro não é coronel! E muito menos o “porra louca” que querem fazer dele. Ele dialoga, interage com veemência, até. Com força, mas dialoga! Intensidade não é virulência, destempero ou agressão!  Intensidade é paixão! Pelo ideal, pela causa, pelo Brasil. Não ama o poder, tanto que ficou oito anos sem mandato por opção. Ama a causa brasileira. Talvez ame, também, a Glória daqueles que se autossacrificam pra construir algo maior que suas próprias existências. CIRO É ATACADO POIS É COMPETITIVO!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seus adversários o temem. E os mais sábios não o subestimam. Eles sabem da capacidade, do caráter e do preparo de Ciro. Por isso tanto ataque para um candidato que vem construindo e forjando à ferro e fogo sua campanha. Dia a dia, minuto a minuto. Com muito suor!

O PT  e o FHC se continuarem na estratégia de isolamento de Gomes, vão conseguir colocar no colo do pedetista grande parte do cobiçado CENTRÃO. Grupo este, que tendo base eleitoral e procura um candidato que possa levar, pelo menos, parte das suas bandeiras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu advogo a unidade do campo progressista numa composição com o centro. Unidade com maturidade e sem visões hegemônicas. Afinal o Brasil é maior que todos os partidos. O Brasil é maior que todos nós. O Brasil não é de possessão de um grupo que age como “menino do buchão”. Que é o dono da bola e que se não for do jeito dele, não tem jogo. Mais responsabilidade, minha gente! Antes que o Fascismo bata à nossa porta.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO