CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bepe Damasco avatar

Bepe Damasco

Jornalista, editor do Blog do Bepe

574 artigos

blog

Por que eles entram em pânico só de imaginar Lula solto?

Porque Lula em liberdade significa um grande passo para que a verdade, como valor ético e político essencial, seja retomada. Hoje a mentira e o mau-caratismo mais deslavado foram naturalizados como métodos de ação política

Por que eles entram em pânico só de imaginar Lula solto? (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

1) Porque livre e voltando a falar diretamente ao coração do povo, Lula em pouco tempo jogaria por terra a gigantesca farsa da Lava Jato, desmoralizaria em definitivo a Globo e dinamitaria os pilares do nazi-bolsonarismo.

2) Porque algumas caravanas de Lula pelo país bastam para que Moro perca o cargo de ministro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

3) Porque saltará aos olhos de um número bem maior de brasileiros e brasileiras que instituições do Estado, como Judiciário, MP e PF, se corromperam politicamente e traíram suas funções republicanas.

4) Porque cada palavra pronunciada por Lula em liberdade contribuirá para revolver as entranhas do conluio judicial-midiático responsável pela maior perseguição já sofrida por um político brasileiro ao longo da história, num caso típico de lawfare.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

5) Porque fortalecerá na memória popular os tempos em que o Brasil crescia, gerava emprego, valorizava os salários, combatia a pobreza e a miséria como nunca e os filhos dos pobres viravam doutores. Por isso, o nosso país era repeitado no mundo inteiro.

6) Porque ele certamente usará sua capacidade genial de comunicação para fazer chegar à classe trabalhadora e aos moradores das favelas e periferias a denúncia sobre o atropelo dos prazos e a adoção de ritos sumários por parte da justiça eleitoral, num jogo de cartas marcadas para cassar sua candidatura e impedi-lo de se eleger presidente da República pela terceira vez, o que fatalmente ocorreria, possivelmente ainda no primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

7) Porque com Lula livre os arautos da ditadura de novo tipo que vivemos seriam obrigados a explicar para a nação o silêncio imposto a Lula, antes, durante e depois das eleições. Todos sabem que não há na lei nada que impeça presos de concederem entrevistas, o que ocorre até com alguma frequência.

8) Porque a mídia mafiosa, o chamado mercado, a direita e a extrema-direita que chegou ao poder através de fake news tremem de medo da química de pele de Lula com o povo brasileiro. Manter Lula trancafiado nas masmorras de Curitiba é fundamental para a implementação do projeto ultraneoliberal, que tem como base a retirada dos direitos sociais, políticos, civis, econômicos, previdenciários e ambientais, além do leilão das riquezas do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

9) Porque a verve política de Lula, sua inteligência e capacidade de discorrer sobre qualquer assunto jogará ainda mais holofote sobre a incrível boçalidade do atual presidente e a debilidade mental de vários de seus ministros.

10) Porque Lula em liberdade significa um grande passo para que a verdade, como valor ético e político essencial, seja retomada. Hoje a mentira e o mau-caratismo mais deslavado foram naturalizados como métodos de ação política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO