CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Regina Zappa avatar

Regina Zappa

Jornalista, escritora, criadora e apresentadora do Estação Sabiá, da TV 247. Trabalhou mais de 20 anos no Jornal do Brasil

8 artigos

blog

Por que fomos tão negligentes com nosso destino?

O massacre de Bruno Pereira e Dom Phillips, mártires em uma terra sem lei que tentavam salvar, expõe a realidade atual de um país em carne viva

Amazônia, Dom Phillips e Bruno Pereira (Foto: Arquivo pessoal | © Leonardo Milano/ICMBio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Regina Zappa

Chegamos ao fundo de um poço do qual só sairemos puxando uns aos outros pelas mãos, pelas ruas, gritando nossa indignação e dor tão alto que nos transformaremos em um exército de consciência e revolta contra os bárbaros em livre trânsito pelo Brasil. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O massacre de Bruno Pereira e Dom Phillips, mártires em uma terra sem lei que tentavam salvar, expõe a realidade atual de um país em carne viva, que executa cidadãos em câmaras de gás improvisadas, que metralha homens pretos nas favelas do Rio e São Paulo, que estraçalha defensores da Amazônia e indígenas anônimos, que passa o trator por cima de gente de movimentos sociais no campo. 

Tantos e tantos mártires sem face e sem nome. É preciso caçar os mandantes desses crimes. Quem mandou matar Marielle?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assistimos atônitos ao sadismo e à crueldade, ao desprezo pela vida, ao deboche escancarado pela morte de milhares de brasileiros. 

Quem somos que deixamos nosso país ser tragado pelo que há de pior no canto mais escuro da alma humana? Humana? Onde estávamos que não conseguimos barrar um defensor explícito da tortura? Quando culparemos os mandantes? Por que fomos tão negligentes com nosso destino?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não bastará agora, quando muitos ainda acordam do pesadelo em que nos metemos, afastar o dirigente nefasto. Será preciso uma costura firme e incansável desse tecido social roto que deixou escapar e ganhar força os monstros e os cínicos. Basta! Temos que sair desse lugar, puxando uns aos outros pelas mãos, pelas ruas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO