CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
João Paulo Lima avatar

João Paulo Lima

Economista, foi prefeito do Recife por dois mandatos e superintendente da Sudene no segundo mandato de Dilma. É deputado estadual pelo PC do B de Pernambuco

5 artigos

blog

Por um governo de salvação nacional da ciência, do planejamento, da racionalidade e da solidariedade

As ações desvairadas de Bolsonaro provocaram uma situação de um “presidente operacional”, cargo inexistente em nossa Constituição que seria exercido pelo general-chefe da Casa Civil, Braga Netto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quem de fato governa o País? As ações desvairadas de Bolsonaro provocaram uma situação de um “presidente operacional”, cargo inexistente em nossa Constituição que seria exercido pelo general-chefe da Casa Civil, Braga Netto. A anomalia é causada pelo próprio Bolsonaro, cuja atuação diante da crise do coronavírus assemelha-se à de um supersticioso da Idade Média frente à peste negra. Sua obsessão em simular uma normalidade falsa, com a volta do funcionamento de serviços não essenciais, contribui para a disseminação do vírus e para causar ainda mais estresse na população. 

Nesta hora de dificuldade, ainda bem que contamos com atitudes sensatas, como a criação do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, formado por médicos, cientistas, físicos e pesquisadores, com o intuito de auxiliar os governadores dos estados da região na tomada de decisão sobre as ações de enfrentamento à pandemia. Por outro lado, entidades brasileiras se unem em um "Pacto pela Vida e pelo Brasil" para alertar e representar a sociedade civil brasileira e lutar contra a grave crise "sanitária, econômica, social e política" que vive o País, reunindo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns, Academia Brasileira de Ciências – ABC, Associação Brasileira de Imprensa – ABI e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O atual momento exige um presidente qualificado, com uma gestão de verdade, capaz de nos tirar desta crise. A briga de Bolsonaro com o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, só é prova desta urgente demanda. Cresce a necessidade imediata de um governo de salvação nacional do povo, da ciência, do planejamento, da racionalidade e da solidariedade- com a  coalizão de todas as forças democráticas dispostas à hegemonia do bom senso. 

Sem vidas, não há economia. Lute pela democracia! Fora Bolsonaro!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO