TV 247 logo
      Esmael Morais avatar

      Esmael Morais

      Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

      579 artigos

      HOME > blog

      Por vingança, Temer planeja “estatizar” a JBS

      Nunca é demais lembrar que o governo lançou recentemente um programa para privatizar 57 empresas públicas, sob a égide de aliviar a máquina pública. Então, presume-se, Temer comete improbidade ao buscar uma satisfação pessoal, uma vingança, utilizando-se da investidura do cargo presidencial para “estatizar” a JBS

      michel temer (Foto: Esmael Morais)

      O vingativo, contraditório e corrupto governo Michel Temer (PMDB) pode “estatizar” a JBS. O governo que possui 21% na sociedade agora afirma que Joesley e Wesley são sócios da JBS, e não donos. Os irmãos Batista têm 41% das ações da JBS, mas isso não impede de o governo tentar tomar o comando da holding.

      “A punição exemplar aos CPFs não pode se confundir com os CNPJs”, disse à Folha o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, que integraliza os 21% do capital social na empresa pelo governo.

      A conversa do governo Temer gira em torno da necessidade do “estabelecimento de uma governança profissional” na JBS com as prisões de Wesley e Joesley. (Eles foram presos justamente por que denunciaram o PSDB e Temer em suas respectivas delações).

      A tentativa de tomar o comando da JBS, se prosperar, além de contraditório, soará como mais uma vendeta de Michel Temer et caterva — também denominada pela PGR de “quadrilhão” do PMDB.

      Nunca é demais lembrar que o governo lançou recentemente um programa para privatizar 57 empresas públicas, sob a égide de aliviar a máquina pública. Então, presume-se, Temer comete improbidade ao buscar uma satisfação pessoal, uma vingança, utilizando-se da investidura do cargo presidencial para “estatizar” a JBS.

      * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247