CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

Porque Flávio Dino dispõe de história, simbologia política e bagagem jurídica singular para ser o novo Ministro do STF

O presidente Lula honraria o universo político – jurídico do Pais com um reconhecido Doutor em dignidade à altura do cargo do STF

Flávio Dino (Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Para início de conversa, como diz o adágio popular, o atual Ministro da Justiça, Flávio Dino, conduz na sua trajetória pública o caminho singular de quem foi aprovado em primeiro lugar no concurso público como Juiz Federal, no mesmo certame do qual participou o ex-juíz Sérgio Moro. Esta simbologia diz muito para o passado, o presente e o futuro.

A singularidade de Flávio Dino se revela com valores “sui generis” por ele com sabedoria jurídica reconhecida ter buscado dar maior contribuição contemporânea ao universo social deixando a magistratura, de onde foi presidente / líder da categoria nacional, galgando as condições pelo voto popular de deputado federal e governador do Maranhão, respectivamente. Detalhe: derrotando a imponência histórica dos Sarney no Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Flávio Dino produziu desde quando anunciado Ministro da Justiça pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a base legal, estrutural e estratégica para garantir ao sistema jurídico do País as condições seguras de encarar, enfrentar, inteligenciar, enquadrar na lei e permitir condições de se punir os abusos atentados contra o Estado Democrático de Direito.

Este legado lhe faz ser personagem de conduta histórica à base do conhecimento aprofundado do diploma jurídico legal para garantir e manter o respeito à Democracia brasileira muito ameaçada pelas forças extremadas à Direita, mas já contida e enquadrada também pela performance diferenciada do Sr. Ministro da Justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É evidente que Flávio Dino tem identidade progressista sem necessariamente ser de São Paulo e do DNA do PT – o que pode favorecer a outrem – mas sua carreira política ascendente, histórica e sua trajetória singular no conjunto dos atores lhe faz reconhecidamente capaz de lhe credenciar com sua história de H maiúsculo para estar sendo lembrado à nova vaga do Supremo Tribunal Federal.

O presidente Lula honraria o universo político – jurídico do Pais com um reconhecido Doutor em dignidade à altura do cargo do STF. Seu conjunto de valores lhe credencia sem igual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO