Problema de Jefferson não é apenas esclerose histórica, é traição deliberada

Vejam Roberto Jefferson, presidente do PTB, um conhecido traidor, negociando a qualquer custo a indicação de sua filha, Cristiane Brasil, ao ministério do Trabalho – iniciativa governamental barrada mais de uma vez pela Justiça porque a moça simplesmente não tem currículo para ser ministra do Trabalho

Vejam Roberto Jefferson, presidente do PTB, um conhecido traidor, negociando a qualquer custo a indicação de sua filha, Cristiane Brasil, ao ministério do Trabalho – iniciativa governamental barrada mais de uma vez pela Justiça porque a moça simplesmente não tem currículo para ser ministra do Trabalho
Vejam Roberto Jefferson, presidente do PTB, um conhecido traidor, negociando a qualquer custo a indicação de sua filha, Cristiane Brasil, ao ministério do Trabalho – iniciativa governamental barrada mais de uma vez pela Justiça porque a moça simplesmente não tem currículo para ser ministra do Trabalho (Foto: Chico Vigilante)

Nos últimos dois anos, as máscaras golpistas caem uma a uma. Pior que isso, alguns cafajestes demonstram ter perdido totalmente a compostura de cidadãos.

Vejam Roberto Jefferson, presidente do PTB, um conhecido traidor, negociando a qualquer custo a indicação de sua filha, Cristiane Brasil, ao ministério do Trabalho – iniciativa governamental barrada mais de uma vez pela Justiça porque a moça simplesmente não tem currículo para ser ministra do Trabalho.

Ela não pode ocupar um cargo cuja prerrogativa é a defesa do trabalhador porque ela tem processos na Justiça exatamente por estar do outro lado: o de desrespeito aos direitos do trabalhador. Simples assim.

Jefferson teve o descaramento de propor o fim da Justiça do Trabalho, ironicamente, conquista do governo de Getúlio Vargas, berço do trabalhismo. Ele está, portanto, fraudando a principal bandeira do partido.

Será que Jefferson sofre de esclerose e se esqueceu da história da agremiação que comanda?

"Não vamos nos dobrar nem flexionar sequer o joelho diante desta Justiça do Trabalho, extremamente ideológica", disse Jefferson, numa declaração típica de quem quer o posto para começar a desmontar no Executivo a defesa dos direitos do trabalhador.

Ele quer destruir a justiça do trabalho porque sua filha foi condenada pela justiça do trabalho por contratar dois motoristas e não assinar suas carteiras. Eles entraram na justiça contra ela e, obviamente, ganharam. Ela estava desrespeitando as leis trabalhistas do país.

A ação popular que impediu a posse de Cristiane foi movida por um grupo de advogados e foi acatada pela 4ª Vara Federal de Niterói. A decisão judicial veio após a denúncia de que Cristiane Brasil foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas aos dois motoristas.

Em sua decisão o juiz disse que a nomeação de Cristiane Brasil fere o princípio da moralidade administrativa. Ponto!

A Justiça do Trabalho com todas as suas falhas é a única alternativa que ainda resta ao trabalhador injustiçado. Claro que temos juízes conservadores. Claro que temos juizes patronais, mas existem muitos outros corajosos, comprometidos efetivamente com a justiça social.

Aqui em Bsb, temos inúmeros ministros do TST dignos de ocuparem o posto que ocupam e não posso citar todos mas deixo exemplos como os desembargadores Grijalbo Coutinho e Mário Caron, ex-presidente do TJT.

A justiça está correta ao impedir que uma transgressora tome posse a frente de um ministério onde ocuparam a pasta brasileiros do porte de Jango Goulart, Almir Pazzianoto, Ricardo Berzoini, Jacques Wagner.

A justiça do trabalho é a justiça do trabalhador, não a justiça de defesa do capital. É por isso que golpistas como Jefferson querem acabar com ela.

Propor isso é cuspir na cara de 200 milhões de brasileiros. Temos que nos indignar com essa canalhice e abreviar o reinado dessa gente.

Não dá mais para suportar tanto cinismo, tanta safadeza. É muito grave. Um condenado por corrupção ser sustentáculo de uma república de bandidos e tramar abertamente, sem nenhum pudor, o fim da Justiça do trabalho.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247