CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bepe Damasco avatar

Bepe Damasco

Jornalista, editor do Blog do Bepe

580 artigos

blog

Proibição das imagens do 7 de Setembro quebra uma perna da campanha de Bolsonaro

"Ao não poder explorar oficialmente como candidato as imagens, Bolsonaro fica sem um instrumento planejado para tentar capturar indecisos", diz Bepe Damasco

Benedito Gonçalves e Bolsonaro no desfile de 7 de setembro (Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE | Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

É com imenso prazer que reconheço que errei, pelo menos parcialmente, ao prever no último artigo que a sujeira produzida por Bolsonaro no 7 de Setembro seria varrida para debaixo do tapete. 

É de grande importância a decisão do ministro Benedito Gonçalves, do TSE, que, atendendo em parte pedido da Coligação Brasil da Esperança, proibiu, no último sábado, Bolsonaro de usar imagens obtidas no Dia da Independência em material de campanha, em especial no horário eleitoral de TV. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isto porque o objetivo maior do sequestro do 7 de Setembro por parte de Bolsonaro sempre foi gerar imagens que pudessem ser utilizadas durante o restante da campanha, em busca de fortalecer a narrativa falsa de que os institutos de pesquisa mentem e que o povo está ao seu lado.

Ah, mas independentemente da proibição imposta pela justiça eleitoral, as redes bolsonaristas continuarão, como já estão fazendo, propagando as imagens. É verdade, mas não tem o mesmo efeito, já que não permite que Bolsonaro fure sua bolha de convertidos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao não poder explorar oficialmente como candidato as imagens, Bolsonaro fica sem um instrumento planejado para tentar capturar indecisos, o que seria essencial para algum avanço nas pesquisas. Agora, sua campanha volta algumas casas. 

7 de Setembro era a bala de prata, vista pelo bolsonarismo como oportunidade derradeira de virar o jogo. Vamos combinar que depois de mover mundos e fundos subir dois pontinhos, dentro da margem de erro, no Datafolha, é um resultado pífio. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desfalcado das fotos e vídeos da arruaça que promoveu, resta saber, fora o jogo sujo de sempre, qual será a próxima carta na manga do capitão fascista, se é que ele tem. O certo é que o tempo vai passando, 2 de outubro está chegando e Lula se mantém inabalável na liderança. 

Venceremos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO