CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Propedeuta Reinaldo: um mal necessário

Como jornalista, repudio veementemente toda e qualquer gravação ilegal, principalmente as realizadas contra profissionais de comunicação, a qual me solidarizo com o Propedeuta. Por outro lado afirmo, que a lei do retorno tarda mas não falta. E que quem planta pepino, não pode querer colher maçã

Imagem para artigo de Ricardo Fonseca - Propedeuta Reinaldo: um mal necessário (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A despeito do grampo ao Jornalista Reinaldo Azevedo em conversa com a irmã do Senador Aécio Neves, algumas considerações precisam ser colocadas no lugar certo. Não que o propedeuta seja um poço de santidades, não mesmo. Mas há de se destacar que suas análises são de certa forma um termômetro para quem deseja entender o momento político de alguma forma, longe das informações enlatadas vinda dos sites de notícias.

Azevedo tem por seu turno, uma intimidade com jogos de palavras bonitas e um tirocínio muita das vezes eficiente em suas colocações. Onde mistura passagens da literatura com doses milimétricas de uma intelectualidade peculiar – adquirida em anos debruçados nas páginas de livros – quando evidentemente , exercia a carreira de professor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porém, os meios não justifica os fins. O Propedeuta, foi grampeado da mesma forma que os ex Presidentes Dilma e Lula o foram (Esses áudios são usados como chacota até hoje em seu programa diário na Rádio Jovem Pan), e que nunca em tempo algum, foram devidamente condenados por ele.

Usando um argumento típico do jornalista vos digo: Reparem só, que as gravações ( dos ex Presidentes) foram feitas após o prazo estipulado pela justiça. Ou seja, foram feitas de forma totalmente irregular (gritando) Reginaldo! Atenção Janot – Vovó Malfalda – isso é um absurdoooo! Onde está a ética jurídica nesse País? Era pra ter bradado isso naquela época.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Tio Rei como gosta de ser chamado pelos ouvintes, foi vítima de suas próprias brincadeiras Victor La Regina. Foi ilegalmente gravado e teve os áudios vazados com o intuito apenas de ser desmoralizado. Calma, explico: Sim, Andrea Neves é irmã de Aécio, foi presa e está sendo investigada por crimes de corrupção na operação Lava Jato. Conclui-se que o defensor da ética, da moralidade, da justiça e da democracia, tem como fonte réus e investigados na operação que ele mesmo critica .

Ora, ora , ora, se defendo que se acabe coma corrupção nesse País, vou me apaniguar justamente com quem as comete? Não tem sentido isso. Né, seu Victor Braum?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Azevedo esculhambou tanto Lula e Dilma, que acabou tendo que os defender nas faltas de provas das acusações midiáticas sofridas nos últimos anos. Reconhece sim os exageros da Lava Jato, os erros de Janot, Dallagnol, Moro e Facchin. Mas será que reconhecerá o próprio erro em ter como fonte logo a irmã de Aécio, que nas gravações, parecia se tratar de uma interlocutora do Senador investigado?

A situação moral de Renaldo Azevedo foi abalada com esse episódio. Talvez, o tenha pedido demissão da revista Veja, não por achar nojento a matéria sobre o seu Santo Aécio. Mas, pela situação devastada do Senador que tanto defendia, juntamente com Temer, serem motivos da desesperança de milhares seus ouvintes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reinaldo já estava sendo "persona non grata" da direita que apelidou "Xucra" antes. Agora mesmo com a divulgação desses áudios, será trucidado pelos patinhos amarelos da Fiesp.

Como jornalista, repudio veementemente toda e qualquer gravação ilegal, principalmente as realizadas contra profissionais de comunicação, a qual me solidarizo com o Propedeuta. Por outro lado afirmo, que a lei do retorno tarda mas não falta. E que quem planta pepino, não pode querer colher maçã. Reinaldo Azevedo provou o gosto amargo de ter a sua intimidade vazada, como se fosse um criminoso das palavras, numa ditadura judicial. Fato lamentável para um denominado liberal-democrata.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reinaldo Azevedo e seu programa não são tácitos; Ao contrário, fazem muito barulho, chamam palavrões, esclarecem dúvidas, são sensatos em alguns momentos e tendenciosos em outros. Viajam na maionese e refletem a realidade crua e nua. São legalistas e as vezes fingem que não são. São o bem e o mal, a ordem ou o regresso, a desordem e até o progresso.

Reinaldo é ele mesmo, não faz média faz é mídia, não veste fantasias e não usa máscaras. Usa um bom linguajar para aborrecer e divertir, para informar ou indignar. Apesar de discordar de muitas coisas que ele diz, posso afirmar, que o careca de óculos ( um estereótipo parecido com o meu), pode se considerar um mal necessário pra uns, ou um bem desnecessário pra outros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com silogismos ou não é patente dizer: O mundo não seria o mesmo, sem os rompantes do professor de Deus.

Que viva a democracia da mídia. #PorUmBrasilMelhor

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO