CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Gilvandro Filho avatar

Gilvandro Filho

Jornalista e compositor/letrista, tendo passado por veículos como Jornal do Commercio, O Globo e Jornal do Brasil, pela revista Veja e pela TV Globo, onde foi comentarista político. Ganhou três Prêmios Esso. Possui dois livros publicados: Bodas de Frevo e “Onde Está meu filho?”

193 artigos

blog

PSOL na linha de fogo da narrativa bolsonarista

"Sâmia Bonfim e Glauber Braga, ambos do partido de Marielle Franco, são dois dos mais combativos quadros no Congresso Nacional", escreve Gilvandro Filho

Sâmia, Diego e Dayane Bomfim, em dezembro de 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No discurso de ódio dos bolsonaristas, o PSOL é sempre colocado como um partido violento e radical. O ex-presidente fascista sempre faz ligação entre a legenda e o duvidoso atentado que teria sofrido e graças ao qual acabou virando presidente da República. Essa "narrativa" (pra usar o linguajar dos próprios fascistas) é seguida feito um mantras pelos adeptos do "minto", incluindo filhos, parlamentares, milicianos e gente do mesmo jaez. 

O PSOL é, portanto, alvo preferencial dos bolsonaristas. Um dos médicos abatidos na madrugada de hoje era irmão e cunhado dos parlamentares Sâmia Bonfim e Glauber Braga, dois dos mais combativos quadros do partido no Congresso Nacional. Ambos do PSOL. O partido de Marielle Franco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ligue os pontos. Ou quer que desenhe?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO