CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

PT deveria realizar primárias para escolher seu candidato

O jornalista Alex Solnik afirma que o PT te a chance de dar mais uma lição importante para a democracia brasileira. Ele diz: "o PT poderia dar um xeque-mate em seus críticos, uma lição aos outros partidos, abrir diálogo com parcelas mais amplas da sociedade e uma demonstração definitiva de seu compromisso com a democracia escolhendo seu candidato às eleições presidenciais de 2022 através de eleições primárias em 2021"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Como último partido de verdade, com linha ideológica definida, programa, legado de governos realizadores e raízes sociais, que sobrevive firme, forte, grande e coerente há 40 anos (ano que vem) – mortos e enterrados o PSDB e o PMDB - o PT poderia dar um xeque-mate em seus críticos, uma lição aos outros partidos, abrir diálogo com parcelas mais amplas da sociedade e uma demonstração definitiva de seu compromisso com a democracia escolhendo seu candidato às eleições presidenciais de 2022 através de eleições primárias em 2021.

  No modelo norte-americano mesmo, com dezenas de debates pela TV em rede nacional entre todos os candidatos, para que toda sociedade conheça todas as suas ideias e a eleição direta e secreta pelos filiados ao partido de todo o país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Não há forma mais democrática de escolha nem melhor solução para evitar brigas estéreis entre as diversas correntes ou pretendentes: vence aquele que for o mais votado e os demais assumem o compromisso de aceitar o resultado das urnas e se engajam em sua campanha.

  Poderia ser a grande novidade de 2022, capaz de aplacar a insensata onda antipetista iniciada em 2013 e forçar os demais partidos a adotarem a mesma fórmula, o que colocaria o PT na vanguarda do processo democrático. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO