CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

PT e PCdoB se coligam com golpistas em metade das cidades brasileiras

Se você ainda acredita que há algum comprometimento dos partidos com suas promessas para a militância, talvez esteja tremendamente enganado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se você ainda acredita que há algum comprometimento dos partidos com suas promessas para a militância, talvez esteja tremendamente enganado!

Chegou a época de eleições, onde o vale-tudo pelo poder em detrimento dos interesses populares coloca o trabalhador como mero coadjuvante dentro da “democracia”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na hora de disputar as eleições o processo de impeachment e as políticas de austeridade e ataques contra a CLT perdem a importância para os principais representantes de um grupo de legendas que luta contra isto

Só o PT, principal legenda “afetada” pelo processo de impeachment de Dilma Rousseff, está coligado com pelo menos um dos três, ou os três, principais partidos que defendem o impeachment (PMDB, PSDB e DEM) em 1683 municípios brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o PC do B, linha auxiliar do partido não fica muito distante dessa realidade, realizando coligações seja com o PMDB, DEM ou PSDB em 748 cidades

O número é muito pequeno tento em vista que considerei apenas os principais partidos envolvidos no processo, excluindo os coadjuvantes PP, PPS, PTB, PSC e SD.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com todas estas exclusões, aproximadamente metade dos municípios brasileiros contará com coligações entre “golpeados” e “golpistas”.

Mostrando a total falta de comprometimento destas legendas com suas militâncias e o mais importante, com o trabalhador que é o mais prejudicado e afetado com as pífias medidas de austeridade que estão por vir no governo Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muitos vão falar que tais alianças são pragmáticas, porém eu vou falar o real nome disso, falta de caráter!

O distanciamento dos partidos com as demandas populares são mais uma vez retratados com estes dados tristes das eleições regionais deste ano

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O processo eleitoral tanto brasileiro quanto internacional tem como sua principal marca as negocias e jogos escusos do poder entre a iniciativa privada e poder público, infelizmente em todos os casos o povo é apenas ludibriado com falsas promessas de mudança ou reformismo puro disfarçado de progresso.

O verdadeiro culpado desta degeneração da democracia é o chamado 4º Poder. Composto por grandes grupos de mídia que distorcem, lavam e pervertem diariamente a mente de milhares de pessoas ao redor do globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas isso é assunto para outro artigo....

Você pode conferir as coligações de todo o país no site do próprio TSE.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO