PT quer debater propostas para melhorar o Brasil, não para fechar igrejas

"Nós não vamos admitir que picaretas e vagabundos que não possuem propostas para o país fiquem espalhando que vamos fechar igrejas", afirma Chico Vigilante

www.brasil247.com -
(Foto: Ricardo Stuckert)


Por Chico Vigilante 

Companheiros e companheiras,

Amanhã começa oficialmente a campanha eleitoral em todo o Brasil. Sou candidato à reeleição como deputado distrital e nós, do Partido dos Trabalhadores (PT), vamos às ruas para mostrar tudo o que fizemos durante os oito anos de governo do presidente Lula e quatro anos do governo Dilma. Aqui no Distrito Federal, por exemplo, construímos 10 Institutos Federais de Educação, três campis da UnB – em Planaltina, Gama e Ceilândia. Além disso, duplicamos a BR 020 até o município de Formosa e fizemos UPAs, em meio a uma série de benefícios para melhoria da vida da população.

Agora, como a extrema direita não tem nada para mostrar, parte para a mentira. Mais uma vez, retoma àqueles velhos discursos de costumes. É muito triste ver esses canalhas tentando enganar os eleitores evangélicos, dizendo que vamos fechar igrejas. Ficamos 12 anos no poder e foi esse, o período em que as igrejas tiveram mais liberdade no país.

É preciso dizer que a Igreja Universal localizada no Conic foi legalizada no governo do PT quando era governador Cristovam Buarque. É preciso dizer da relação respeitosa que o presidente Lula sempre teve com todos os religiosos. Portanto, nós não vamos admitir que picaretas e vagabundos que não possuem propostas para o país fiquem espalhando por aí que vamos fechar igrejas.

Ficamos 12 anos no poder. Digam qual foi a igreja fechada pelo Partido dos Trabalhadores. Ao contrário disso, a Lei de Liberdade Religiosa foi sancionada no governo Lula. Esses que ficam espalhando fake news (mentiras) são os mesmos que inventaram na última eleição que um kit gay tinha sido criado pelo governo do PT. Kit este que nunca ninguém viu. 

Nós queremos debater com o povo e atuar no próximo governo é sobre a reforma agrária que tem de ser feita; sobre alterações que precisam ser providenciadas nessa maldita reforma trabalhista para trazer de volta o direito dos trabalhadores; sobre mudar a reforma previdenciária para devolver a aposentadoria especial à qual diversas categorias têm direito, inclusive os vigilantes. Portanto, não acreditem nos lobos em peles de cordeiro que andam inventando mentiras covardes. Nós, do PT, estaremos nas ruas levando as nossas propostas que são sérias e estão sintonizadas com as melhorias que se quer para o Brasil a partir de 2023.

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email